Atualização das leituras da #JornadaMLV


Hey pessoal!! Tudo bom com vocês?

Você gostam de participar de maratonas, desafios e leituras conjuntas?
Eu gosto muito de participar de maratonas e desafios e sempre que posso eu participo.  

Quem acompanha o Instagram aqui do Blog já deve saber que eu estou participando da Maratona Literária de Verão, que esse ano se chama Jornada MLV, e que é organizada todo ano pelo Victor almeida do Canal Geek Freak

A maratona começou à meia noite do dia 13/01 e termina à meia noite do dia 27/01. E, como esse ano foi uma Jornada, o Victor dividiu a Jornada MLV em dois reino: Galtero e Arcania. Cada reino tem quatro desafios a serem cumpridos e mais dois extras que são o favor do rei e da rainha de cada reino.


Eu, como boa participante de maratona que sou, já acabei de ler minha TBR e já cumpri todos os desafios do meu Reino, que é Galtero.

Os desafios consistem  em:

1. Baltivéria: Um livro de um autor popular 
2. Tresâmia: Um livro comprado em uma promoção
3. Sombra-do-corvo: Um livro que, aparentemente, só você conhece
4. Montevano: Um livro que você sempre teve medo de ler

Extras
1. O favor da rainha: Ler um livro indicado por algum booktouber
2. O favor do rei: Ler um livro indicado por um booktouber

Para quem não acompanhou o post do Insta onde eu falei quais seriam os livros que eu leria  inicialmente na maratona, foram eles:

Baltivério: Crônicas de Morrighan, da Mary E. Pearson.
Tresâmia: Veneno, da Sarah Pinborough.
 Sombra-do-corvo: Vá Aonde Seu Coração Mandar, Susanna Tamaro.
Montevano: Contos de Suspense e Terror, Edgar Allan Poe.
Favor do rei: Quadribol Através dos Séculos, J. K. Rowling.
Favor da rainha: The Gentleman's Guide of Vice and Virtue, Mackenzi Lee.

Mas, durante a maratona, conforme eu ia lendo, eu percebi que alguns livros não iriam funcionar para mim naquele momento e eu iria apenas flopar em mais uma maratona (sim, apesar de gostar bastante de maratonas eu sempre acabo flopando e nunca consigo terminar a TBR). Então eu acabei mudando alguns livros ~quase todos~ que eu iria inicialmente ler. E minha TBR acabou ficando assim no final:

Baltivério e Favor da rainha: Crônicas de Morrighan, da Mary E. Pearson.
Tresâmia: Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas.
 Sombra-do-corvo: Coisas Não Ditas, Livia Brasil.
Montevano: Cão de Caça e Outras Histórias, H. P . Lovecraft (que também é o livro do clube de temas e que deve sair resenha dele em breve)
Favor do rei: Quadribol Através dos Séculos, J. K. Rowling.

Como eu acabei minha TBR antes do fim da maratona eu estou lendo mais alguns livros para adiantar minhas leituras, são eles:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (lido)
- Corte de Névoa e Furia, da Sarah J. Maas (lendo)
- Pausa, da Colleen Hoover (lendo)
- The Gentleman's Guide of Vice and Virtue, da Mackenzi Lee (lendo)

Eu vou falar para vocês um pouco das minhas impressões dos livros que eu li durante a maratona, mas não se preocupem, as resenhas dos livros lidos na Jornada MLV sairão em breve.

-Crônicas de Morrighan, da Mary E. Pearson.
Eu ainda não terminei de ler As Crônicas de Amor e Ódio, falta o último livro, The Beauty of Darkness, mas resolvi adiantar a leitura desse livro. Crônicas de Morrighan conta a história de Morrighan e nos mostra qual lenda é realmente verdadeira. Em As Crônicas de Amor e Ódio nós percebemos que com o passar do tempo as pessoas se esqueceram o que realmente aconteceu com a mulher que deu nome ao reino de Lia e que existem várias lendas/histórias sobre o que aconteceu com ela. Aqui nós finalmente descobrimos quais dessas lendas são verdadeiras.

-Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas.
Em Corte de Espinhos e Rosas nós acompanhamos Feyre, que após matar um feérico é obrigada a escolher se prefere morrer ou ir para Prythian como punição por matar o feérico. Assim, nós acompanhamos a trajetória dela na Corte Primaveril junto de Tamlin e Lucien e como ela está diretamente ligada a uma maldição que assola a Corte Primaveril. 

-Coisas Não Ditas, Livia Brazil.
Coisas Não Ditas foi uma leituras melhores leituras da maratona. Eu não sabia o que esperar do livro, mas eu não esperava nada do que li. Eu me vi na protagonista da história, quem conhece esse livro não pense mal de mim, mas eu realmente sou como a Lucy em alguns aspectos. Em breve minha resenha sai e vocês vão saber do que eu estou falando. 

-Cão de Caça e Outras Histórias, H. P . Lovecraft.
Esse livro eu só li porque fazia parte do Clube de Temas. Não curto livros de terror, sou muito ansiosa, muito medrosa e muito impressionável para isso, já fico logo com medo de dormir só e acho que minha mãe não quer dormir comigo.
 
-Quadribol Através dos Séculos, J. K. Rowling.
Eu não preciso falar muito sobre esse livro porque acredito que todos devem conhecer. Esse era o último livro que da Biblioteca de Hogwarts que faltava para eu ler. Ele, como esperado, não foi uma leitura maravilhosa, mas nem de longe foi ruim. Foi apenas uma leitura para passar o tempo. Eu li rapidinho, até porque tem pouquíssimas páginas e logo já estav indo para o próximo.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada,  J. K. Rowling, Jhon
Ai, nem sei o que falar sobre esse livro, só sentir. Na verdade eu estou sentindo até agora que fiz besteira em ler esse livro. Não que eu tenha achado ruim, mas não parece uma história de Harry Potter. Parece um livro sobre bruxos, mas eu não consegui enxergar o universo de HP ali, foi mais forte do que eu.


Essas foram as minhas leituras até o momento, em breve sai resenha de alguns do livros citados aqui. Diz aí nos comentário se você também está participando da Jornada MLV ou de algum outro projeto, eu vou adorar saber.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário