Título: Derrubando as Paredes [Screwdrivered], Cocktail III 
Autor (a): Alice Clayton 
Lançamento: 2017
Estante: Skoob - GoodReads
Páginas: 200
Editora: Benvirá
Literatura: Estrangeira
Gênero: 
Chick-lit, Ficção, Romance
Estrelas: 4/5

Sinopse: Quando uma fã de romances eróticos recebe uma herança que a leva para o outro lado do país, ela só consegue pensar em uma coisa: "Finalmente vou poder viver as histórias de meus personagens favoritos!" Agora, só falta chegar à Califórnia e encontrar seu pirata. Ok, pirata é um pouco demais, mas um caubói também serve. E ele existe. Hank. Loiro, sarado, sem camisa e... nem um pouco a fim de se relacionar. Será que Vivian vai conseguir laçar seu caubói e viver seu tão sonhado romance erótico, ou uma ajudinha do destino pode trazer para sua vida um novo personagem?


Quando eu soube que essa série viria para o Brasil, imaginei que Cocktail agradaria a todos.
A escrita da Alice Clayton é divertida e cativante e eu não entendo o porquê de muitos não curtiram.
Comecei essa resenha assim, porque as vezes pode ser que alguns não cheguem até o final e leiam minha opinião sobre a autora e a editora. Por mais que pareça nota alta para um livro tão curto, 4 estrelas é mais que merecido.
Enfim, vamos a resenha.

O.B.S.: Antes confira as resenhas de: Subindo pelas Paredes e Arranhando as Paredes

Em Derrubando as Paredes a gente vai se aventurar com Viv que, apesar de uma vida amorosa inexistente, é bem resolvida profissionalmente até que recebe um telefonema informando que ela recebeu uma herança um pouco inusitada.

Sua tia deixou somente para ela uma casa no litoral da Califórnia. Viv titubeia em aceitar e ir morar na tal casa da praia, que ela se lembra vagamente ou vendê-la e continuar morando na cidade e sua mãe tentando bancar o cupido e lhe arrumar uns dates nada similares.

Ainda bem que ela pelo menos ousou em ir conhecer a herança e como é uma amante da leitura logo imagina que finalmente poderá viver uma história de amor como as de seus personagens favoritos, infelizmente ela encontra um caubói no lugar do pirata. E esse caubói mesmo sendo lindo de morrer e muito atraente, não é quem vai fazer com que Viv finalmente saia da solidão amorosa que vive.

Clark Barrow, o bibliotecário, arquivista, impertinente e sexy faz Viv encontrar o que tanto sonha... 

Gente, eu dei muitas risadas lendo Derrubando as Paredes, mesmo que a coisa toda demore um pouco a engatar, a história é muito gostosa de ler.

O desenvolvimento do relacionamento de Viv com Clark é hilário e muitas vezes eu torci o nariz para o bibliotecário  de paletó tweed com cotoveleras, Clark é aquele nerd gostosão que todas nós queremos, sabe? 

Bom não irei me prolongar mais, sei que a resenha está curtinha, mas se eu for falar mais sei  que soltarei algum spoiler. Espero que vocês tenham gostado da resenha e corram para ler esse livro ÓTIMO PARA SAIR DA RESSACA. Deixem-me saber o que acharam e quem leu me diga o que faltou.

Beeeijos
See ya!


25 Comentários

  1. Olá!
    Eu achei sua resenha muito interessante
    Não li nenhum dos três e aina não conhecia esta autora. Gosto de ler livros mais leves e concordo com vocês, eles são bons para sair de uma ressaca literária.
    A sinopse é bem bacana e fiquei bem curiosa. Vou colocar a série na minha lista.
    Depois te conto!
    Estou te seguindo, gostei do seu blog :)
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Tudo bem? Bom, a primeira coisa que reparei no livro foi a capa e achei bem amadora, como se tivesse sido feita de qualquer jeito... Não gostei, mas quando você disse que o desenvolvimento do romance é hilário o livro passou a me interessar um pouco mais.

    Adoro livros que me provoquem risadas e talvez eu dê uma chance para Derrubando As Paredes em algum momento no futuro.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o primeiro livro dessa série e já estou com o segundo aqui em mãos.
    Gostei bastante da sua resenha por ela não ter nenhum spoiler e estou ainda mais animada em saber que vale a pena continuar a ler esses livros!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu já até imagino as boas risadas que você deu com esse livro, porque pela sinopse vem uma idéia do que podemos esperar.

    Gosto de romances com homens exuberantes e fascinantes e já coloquei na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu ouço dezenas e dezenas de comentários a cerca dessa série e sinceramente eu não tenho muito interesse em começar ela não rsrs. Acho a trama até atrativa, mas nao é algo que eu realmente gostaria de está lendo. Em contrapartida as capas são tão lindas. Gostei muito da sua resenha. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Como assim eu ainda não conhecia esse livro? Kkkkk...
    Adorei a premissa do livro e como amo de paixão romance/chick lit tenho certeza que a obra tem tudo para me agradar <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Gosto de enredos cativantes e divertidos, mas não curto os que demoram para engatar, ou seja, fico dividida. Não conheço a série e pelo que apresentou a trama parece ser bem simples. Leitura para curar ressaca literária, isso mesmo!

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Ainda não conhecia esse livro, só sabia da existência do primeiro, minha amiga leu e amoou, super me indica, mas sempre coloco outros na frente sabe kk Bom saber que ele é bom pra sair da ressaca, já vou ler urgente, porque tô numa ressaca literárias braba kkk Amei a resenha.
    bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Falando em caubói eu já me interessei e fiquei feliz de ver que não é um livro erótico e sim que dá para dar risadas e se entreter. Gosto deste tipo de livro, mas este ainda não tinha me deparado. Adoro quando tem uma pegada mais independente de a personagem sair por aí para conhecer coisas novas e o personagem não ser um rico e empresário né?

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu li subindo pelas paredes e gostei. Só não gostei quando vi que tinha uma continuação com o mesmo casal. Achei que o primeiro livro teve final e a continuação ia acabar cagando tudo, por isso não li. Esse já é com outro casal e agora estou um pouco confusa... kkkkkk
    Acho que você me convenceu a retomar a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não gosto de julgar livro pela capa,mas já julgando,que capa mais ou menos.
    Agora o livro,bem eu tenho um certo problemas com romances dependendo do romance eu irei pegar uma certa raiva,então prefiro não arriscar.
    Você falou no inicio que as pessoas não gostam dessa série não posso opinar,mas essa capa eu acho que tem culpa.
    Creio que outras pessoas irão se identificar com livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Eu já tinha visto estes livros antes e até coloquei o primeiro no meu carrinho na Saraiva porque tinha achado a sinopse interessante, mas fiquei com um receio porque ainda não tinha lido nada sobre a história então acabei não levando rs. Gostei de saber que é uma história boa pra curar ressaca, estou precisando de uns livros assim. Já anotei a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Interessante esse livro, ainda não conhecia. Vou anotar a indicação. Logo que tiver oportunidade, estarei lendo também. Ótima resenha, super bjo

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Adoro um bom romance e esse ainda nao tinha lido a respeito.
    Achei a premissa meio fraca, o problema dos romances é que sao mtos parecidos e esse aí de herança e tal está meio batido pra mim.
    Bom que o casal é engraçado, acho que chick lit tem disso e é um ponto positivo a considerar.
    Por enquanto nao pretendo ler, mas valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Confesso que não lembro muito dessa série, acho que esse foi um dos grandes erros da editora ao trazer uma série numerosa e ainda demorar tanto a lançar os livros. Do primeiro pro segundo demorou demais. Eu não sei se foi porque não li numa boa hora que não gostei do primeiro livro, achei um pouco forçado, mas pretendo pegar em outra oportunidade para ler seguindo a ordem e me inteirar mais do casal.
    Chick lit com uma dose de erotismo me atrai bastante para leitura, então espero tirar essa má impressão.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Hahaha sua resenha me deixou super curiosa! Eu li apenas o primeiro livro e simplesmente amei, a autora é divertida demais, e quando a coisa engata a gente fica preso no enredo de uma forma incrível. Eu não sabia que era uma série numerosa, o que é uma pena porque os lançamentos demoram tanto pra sair, mas ainda assim, super indico e pretendo continuar lendo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Eu conheci a Alice Clayton quando ela ainda escrevia fanfics e tinha gostado bastante do primeiro livro. Apesar de ser bem hilário e com uma mocinha doidinha, ele era realista, sabe? Apesar de as vezes querer ler um livro para sair do mundo real, eu gosto de ver personagens que podemos identificar. Eu ainda não li os outros livros, mas gostei da proposta desse Derrubando as Paredes e estou bem curiosa sobre como a autora criou o relacionamento dos dois e já imagino que será bem engraçado.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Vou ter que admitir que nunca tinha ouvido falar sobre essa série e a autora. No entanto, deu para perceber que não faz meu estilo.
    Eu tenho uma dificuldade enorme com romances eróticos e alguns estereótipos que eles normalmente trazem. Uma coisa que já me incomodou de cara é a protagonista ser bem sucedida, mas ter uma vida amorosa praticamente inexistente. Isso é um padrão em livros do gênero e me irrita profundamente pois parece uma mulher não consegue ter uma boa vida profissional e ter uma vida amorosa normal. A única coisa que salvou um pouco para mim foi o Clark ser nerd e fugir do padrão bilionário, mandão e irresistível que é tão comum em livros assim.
    De qualquer forma, apesar de passar a dica, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem? Só de ler sua resenha já deu pra sentir o clima mega divertido do livro e, apesar desse não ser um gênero que estou lendo muito nos últimos anos, fiquei curiosa! Principalmente pra curar ressacas literárias hahahaha. Adoro leituras leves e repletas de humor pra intercalar com livros mais pesados. Dica anotada! Com certeza vou procurar mais sobre essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu li apenas o primeiro livro desta série e, apesar de não ter sido completamente ruim, foi esquecível, sabe? Então meio que perdi o tesão pelas continuações. Eu nem lembro da Viv, ela era uma das amigas da protagonista do primeiro livro?
    Enfim, que bom que curtiu. Eu não lerei, mas gostei de saber do personagem nerd, amo nerds! Hahahaha


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu só conhecia o primeiro livro, e confesso que nem sabia que tinha continuação...haha' Tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora - adoro chick-lits, apesar de não lê-los com tanta frequência - e os personagens, e mesmo vendo que são poucas páginas, o que normalmente me deixa receosa, eu fiquei animada ao ver que você gostou. Quem sabe mato logo a curiosidade?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Pelo que vi dos livros, eles tem aquele esquema de cada livro um personagem diferente, o que é muito comum nos livros eróticos escritos hoje em dia. E eu realmente gosto assim. Algo com início, meio e fim, em poucas páginas, que nos tiram de qualquer ressaca. Vou deixar os livros aqui anotados e quando encontrar uma promoção, os compro.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  23. Já vi várias resenhas sobre essa série,mas a maioria era falando muito bem até, não estou muito na vibe de romance, meio que desisti deles,mas quando parece ser algo que me faça rir eu me aventuro, então essa dica está super anotada,se ele me fizer rir como você falou, com certeza irei gostar.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Uma amiga acabou de ler Subindo pelas paredes e ela amou a leitura, disse que seria perfeito pra mim que estou naquelas ressacas intermináveis, sabe? Eu confesso que não tinha vontade de ler nenhum livro dessa autora por preconceito em relação ao título e capa, mas fiquei muito curiosa para ler após a indicação dela e da sua resenha.
    Vou anotar a dica e espero gargalhar como você gargalhou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia esse livro, adoro livros desse estilo, divertidos e com romances bem quentes rs' já tem tempo que não pego um livro assim para ler, sõa histórias ótimas para uma tarde a toa. Gostei de conhecer e irei colocar na lista!

    beijos

    ResponderExcluir