Título: Personal Taste / Gosto Pessoal
Período de transmissão: 31/03/2010 - 20/05/2010
Episódios: 16
Diretor: Son Hyung Suk e No Jong Chan
País: Coreia do Sul
Rede de Transmissão: MBC
Gênero: Comédia Romantica
Onde assistir: VikiDramaFever



Sinopse: Kae In (Son Ye Jin) vive em uma famosa casa histórica construída por seu pai arquiteto. Jin Ho (Lee Min Ho) é um arquiteto que precisa ver a casa para um potencial negócio. Depois de ser deixada por seu namorado de longa data, Kae In quer ser amiga de um homem gay que pode se tornar seu colega de quarto e ajudá-la com as despesas. Quando Kae In confunde Jin Ho com um gay em seu primeiro encontro, ele aceita isso para ganhar acesso à casa dela. Mas, quando ele começa a se apaixonar por ela, as coisas ficam um pouco complicadas. “Gosto Pessoal”, também conhecida como “Preferência Pessoal”, é uma série dramática sul-coreana de 2010 dirigida por Son Hyung Suk e No Jong Chan. É adaptada de um romance de 2007 chamado "Preferência Pessoal", de Lee Sae In, sobre um homem que finge ser gay para se tornar colega de quarto de uma mulher que quer morar com um amigo gay.

Esse drama é uma graça, apesar da Kae In ser muito ingenua e as vezes da vontade de gritar com ela, pra ver se aprende a não confiar tão cegamente nas pessoas, mas como ela mesma diz esse é o seu ponto forte. Jin Ho é nosso protagonista, que parece ser bobo mas sempre sabe como agir pra conseguir o que quer.




Como já revelado na sinopse Jin Ho vai morar com Kae In porque tem interesse na casa dela porém com os dois personagens principais dividindo o mesmo teto não iria demorar até que a amizade desse lugar a um sentimento mais forte, o problema era que para ela a situação era muito confusa pois estava se apaixonando por seu amigo gay. Ela até desejou ter nascido homem só para poder ter uma chance no coração do Jeon Jin-ho



Muitos encontros e desencontros acontecem atrapalhando esses dois ficarem juntos, mas é claro que sempre que o casal tem problemas os amigos estão por perto para dar aquela ajudinha (ou piorar tudo de vez).


Nesse drama não deu pra shipar errado porque o Han Chang-ryul, ex da protafoi muito cachorro com ela embora tenha amadurecido ao longo da trama eu não fiquei com pena e achei merecido mesmo tudo o que ele passou. O diretor Choi, tadinho, desse deu um pouco de dó já que os sentimentos dele eram sinceros mas ele foi elegido pra ser o personagem bonzinho que acaba rejeitado, ele esta mais pra "fada madrinha" da história, um bom amigo para o casal.

Se Choi Do-bin foi a fada madrinha, com toda certeza Kim In-hee foi a bruxa má, que mulherzinha mais chata. Além de ser falsiane e ficar noiva do namorado da melhor amiga, essa coisinha ainda aprontou muito para deixar a prota na pior.



Essa série mesmo sendo leve consegue te prender, tem várias cenas divertidas e é muito boa pra quem está a procura de uma comédia romântica, sem falar que é um clássico, eu gostei e recomendo. 


Deixe um comentário