Luz, Camêra, Doramas!


Hoje eu estou aqui para apresentar um novo quadro aqui do blog: “Doramas” onde estarei, aos sábados, falando um pouco sobre essas séries asiáticas maravilhosas e viciantes. 

Conheci essas séries o ano passado pelo Facebook, comecei assistindo nos momentos vagos e, quando me dei conta, já tinha ficado horas e horas com a tela no celular na cara vendo esses dramas. 


Se você não conhece saiba que são séries como outras quaisquer, mas com as particularidades da cultura asiática, alias essa é uma das partes mais interessantes, você mergulha em um universo bem diferente do que está acostumada a ver aqui no ocidente, e não pense que precisa ser fan de K-pop para curtir os doramas. Você gosta de uma boa história? Então pode vir porque tem para todos os gostos.

Assim como na literatura meu gênero favorito não muda aqui, eu amo comédia romântica, mas se estiver assistindo uma da Coreia eu nem me iludo pensando que só haverá cenas cômicas, acredite, por mais humor que tenha sempre vai existir aquela cena de apertar o coração e as lágrimas chegarem de mansinho. Não assisto só romances, também gosto bastante dos históricos, de ação e fantasia, mas não ligo muito para os dramas escolares, prefiro protagonistas adultos mesmo.

Vale lembrar que os dramas de cada país tem suas individualidades e censuras, como sou nova nesse universo tenho visto mais os K-dramas que são os mais populares e fáceis de encontrar, também os favoritos das dorameiras. 

Além dos K-dramas (dramas sul-coreanos), tem os J-Dramas (dramas japoneses), TW-Dramas (dramas taiwaneses), Thai-Dramas ou Lakorn (dramas tailandeses) e C-Dramas (dramas chineses).

Dica: Os melhores sites para assistir são: Dramafever, Viki e Netflix. O melhor site para organizar é MyDramaList, ele é tipo um “Skoob” de doramas. 

Você gosta de doramas, já assistiu? Me conta aí nos comentários, eu aceito sugestões, sempre cabe mais um na lista ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário