Título: Coisas Não Ditas
Autor (a): Livia Brazil
Lançamento: 2013
Estante: Skoob - GoodReads
Páginas: 336
Editora: Benvirá
Literatura: Nacional
Gênero: New Adult, Romance
Estrelas: 5/5

-Lucie, namora comigo?Namorar? Namorar de verdade? Dividir a vida? Contar todos os segredos? Fazer mil concessões?Não, Lucie não estava preparada; aliás, isso nem passava pela sua cabeça. Ela só não contava ficar tão perturbada com a pergunta. Mas não, definitivamente não, assumir a paixão por Rafael para todo mundo era algo impensável.
Sem saber lidar com a situação e às vésperas de estrear no musical dos seus sonhos. Lucie vê sua vida virar de pernas para o ar. E o turbilhão de ansiedade acaba trazendo à tona um segredo que ela guarda desde a infância.
“Coisas não ditas” é para rir, sentir raiva, se emocionar... E para tornar a leitura ainda melhor, Livia Brazil indica as músicas que a inspiraram em cada capítulo. A playlist está nas primeiras páginas – aumente o som e boa leitura!

Eu não tenho o hábito de ler muitos livros nacionais, mas de vez em quando eu leio alguns e sempre me pergunto porque eu demoro tanto para ler nacionais. E a resenha de hoje é de um livro exatamente assim. 

Coisas não Ditas foi um daqueles livros que eu comprei apenas pela capa e pelo título. Eu não fazia a mínima ideia do que se tratava a história, mas como eu tinha gostado da capa, do título e o preço estava bom eu comprei. E assim que eu comecei a ler ele eu percebi que essa foi uma das melhores compras que eu fiz no natal.

Coisas não ditas conta a história de Lucie, uma jovem de 23, totalmente independente e decidida que mora com seu irmão Noah. Noah, apesar de ser mais novo do que ela a trata como se ele fosse o mais velho, além de ser muito ciumento com ela. Lucie é atriz e está na correria de interpretar Mimi, a protagonista do musical Rent, enquanto Noah está ocupado com sua banda que é bem famosa. 


Mas, o que Noah não sabe sobre a irmã é que ela está "ficando" com Rafael, seu melhor amigo e integrante da banda. Ele até desconfia de algo, mas quando que ele pergunta algo para Lucie ela sempre desconversa.  Ela e Rafael estão nesse rolo a sete meses, mas para Lucie não é nada sério. Até que Rafael a pede em namoro. 

Lucie fica surpresa com o pedido, pois ela não queria um relacionamento, nem se comprometer com ninguém além de sua peça. E menos ainda revelar o segredo que ela tanto guarda desde criança. E a partir daí tudo começa a dar errado. 

Os personagens criados pela Lívia são bem construídos e carismáticos e logo no inicio já nos vemos torcendo por Rafael e Lucie. Os personagens secundários também são bem cativantes e eu adorei o Vinícius, que é o melhor amigo da Lucie e integrante da Banda de Noah.

Outra coisa que eu amei no livro foi que a autora colocou a playlist  bem no início do livro e assim a gente pode ler o livro acompanhado da playlist que a autora usou para criar as cenas, o que dá uma experiência de leitura bem legal. E no início de cada capítulo tem um trecho de uma das músicas da playlist.


Os capítulos são todos narrados pela Lucie e podemos acompanhar bem de perto a aversão que ela tem por relacionamentos e a evolução que ela tem em relação a essa aversão desde o momento em que Rafael e pede em namora até o fim do livro. Eu confesso que me identifiquei demais com a Lucie.

O livro tem uma capa linda que me chamou muito a atenção e foi um dos motivos pelo qual eu comprei o livro. A diagramação está perfeita e as folhas são amareladas. Eu dei 5 estrelas e favoritei o livro. E com certeza eu vou recomendar ele para todo mundo que me pedir indicação.

E vocês já leram Coisas não ditas? Me contem aí nos comentários se vocês já leram, eu vou adorar ler as respostas de vocês.
Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário