Resenha #123
Minha Garota de Prata - Raíssa Nantes

Título: Minha Garota de Prata
Autor (a): Raíssa Nantes
Lançamento: 2018
Estante: Skoob - Amazon
Páginas: 11
Editora: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Conto, Romance
Estrelas: 5/5

Anos 70, Amor & Rock n Roll
Embalados pelo som de Elvis Presley, conheça a emocionante história de um homem loucamente apaixonado por sua silver girl (garota de prata).



Eu estou há horas olhando para a tela do computador sem saber como começar essa resenha. Não pense que é porque não gostei da história ou algo do tipo. Não, é simplesmente porque eu não sei como falar para vocês tudo que eu senti lendo esse conto.

A Raíssa é nossa parceira aqui no blog e eu já resenhei um livro dela, Ensina-me a amar, que é um romance de época e foi meu primeiro contato com a escrita dela. A resenha de hoje é de um conto que a Raíssa escreveu para uma antologia,  mas que por alguns motivos teve que ser cancelada e com isso os autores ficaram livres para publicar seus contos de outra forma. E assim, o conto da Raíssa, Minha Garota de Prata, está disponível na Amazon e para quem quiser adquirir, o link está ali em cima junto com as informações do conto.

Em Minha Garota de Prata acompanhamos a história de amor de Lucas e Silvia. O conto começa com Lucas nos dizendo como conheceu e se apaixonou por Silvia, ele é um mecânico que, num domingo enquanto concertava seu carro na oficina onde trabalhava, viu uma garota com o carro enguiçado na estrada bem em frente a oficina. Essa garota era Silvia e ela viria a mudar a vida de Lucas para sempre.

Ela me encarava de forma estranha, como se me visse pela primeira vez. Eu também me encontrava estarrecido diante do azul cinzento de seu olhar tão transparente quanto à alma daquela jovem mulher [...]

Após esse breve encontro, Silvia  some por um tempo e Lucas fica se perguntando se um dia veria de novo sua garota de prata. E é aqui que eu paro de falar sobre a história, porque é um conto e qualquer informação  a mais já é spoiler e esse é um conto que precisa ser sentido, não apenas lido.

Seus sorrisos me assombraram dias a fio após aquele primeiro entrave. Eu estava
perdidamente apaixonado por ela e sem esperanças de um dia revê-la.

O conto é baseado na música Bride Over Troubled Water, na versão do Elvis Presley, e a história se passa nos anos 70. Sendo toda narrada por Lucas, temos a visão dele de toda a história e todos os sentimentos que ele teve quando conheceu Silvia ficam bastante evidente do início ao fim do conto, assim como a intensidade deles. Mas o que mais me derrubou nesse conto foi o final, eu fiquei totalmente quebrada com ele e realmente não esperava o que Lucas nos revela no fim. 

Ela era uma flor que precisava de seu próprio jardim, de suas próprias raízes.

Eu amei o conto, dei 5 estrelas e favoritei. Eu não sou muito fã de contos, pois sempre quero mais da história, dos personagens, qualquer coisa que mate minha curiosidade de leitora, mas Minha Garota de Prata me deixou com a sensação de história finalizada e isso me agradou bastante. Eu não senti que ficou alguma coisa em aberto para mais uma história (até porque eu imagino que se tivesse mais uma história talvez ela fosse bem triste).

Minha Garota de Prata é um conto lindo e com um final bem surpreendente e triste. Repleto de músicas do Elvis e ótimo para quem quer uma leitura rápida, gostosa e musical.

Beijos e até a próxima!

19 comentários:

  1. Ainda não conheço a escrita da Raíssa, mas levando em conta que o livro te deixou sem palavras para resenha-lo, aposto que deve valer a pena essa leitura. Mas tenho que admitir que eu fiquei sem fôlego quando li Bride Over Troubled Water, eu amo a música, amo Elvis. Me roendo para saber a revelação de Lucas no final. Quero muito ler, meu coração ficou até apertado em saber desse conto.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no youtube só pra ouvir a canção ♥

      Excluir
    2. Menina, você precisa conhecer a escrita da Raíssa!
      Ela é maravilhosa, as histórias dela são tão cativantes que eu não consigo parar de ler até terminar e depois fico com peso na consciência por ter acabado rápido demais.
      E esse conto é muito amor! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Aahhh, estou com uma dúvida cruel em ler ou não este conto! Achei simplesmente lindo tudo que você contou sobre ele! Sobre como se passa na década de 70, de ser baseado numa canção linda de morrer do Elvis, minha canção favorita do rei, e o pior de tudo, saber que tem um fim triste, mesmo com a sensação de história acabada, esse fim triste me deixou triste sem mesmo eu saber do que se trata! Não sei o que fazer!!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, só isso que eu te digo! Leia!
      Você com certeza irá se emocionar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?

    Eita, fiquei curiosa sobre esse conto. Nâo conhecia a autora ou o seu trabalho, mas já coloquei na lista de desejados. É uma pena que não tenha sido publicado na antologia, mas quem sabe ela consegue sucesso publicando de maneira independente na Amazon? É o que eu desejo <3
    Sobre a história, achei legal ela ter se baseado em uma música, nunca li uma obra assim. Além disso, gostaria muito de saber o final e sobre o que o Lucas revela. Por outro lado, também não sou grande fã de contos, mas como você disse que lhe passou a sensação da história estar finalizada, vou dar uma chance para essa leitura ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa conhecer as histórias da Raíssa, são maravilhosas!
      Dá uma chance para o conto sim, quem sabe esse conto é seu primeiro contato com a escrita dela e você se apaixona, assim como eu?
      Beijos!

      Excluir
  4. Ah! O meu bebê ❤
    Estou tão feliz que tenha gostado dele. Se vc ficou assim lendo, então cumpri o meu papel de propagar tudo que senti e passei enquanto o escrevia.
    Nem preciso dizer que amei a resenha ❤
    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei com medo desse final triste. Ainda não conhecia o conto, mas pela sua ótima resenha, já gostei do pouco que vi dos personagens e da história.

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!

    Ai Deus detesto finais tristes! É muito bom que você tenha gostado tanto da leitura, mas sei lá, gosto de finais felizes sabe? Então, que bom que gostou tanto do livro, mas acho que vou ter que deixar por uma hora em que não esteja ligando muito para um final daqueles bem tristes, mas preciso dizer que fiquei bastante interessada no livro!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei seu post e fiquei muito curiosa para ler este conto da Raissa!
    Eu adoro contos e já coloquei este na minha lista
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Fiquei curiosa com esse conto, depois que comenta sobre o final ser triste. Quero saber o que realmente acontece, s.
    Também fico com a sensação de que falta algo quando leio algum conto.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá! O livro parece ser interessante, ainda não conhecia. Achei muito bonita a capa. Vou anotar a indicação e espero ler em breve também. mega bjoooooo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a premissa. Parece ser uma história bem intensa, de deixar o leitor com lágrimas nos olhos. Fiquei intrigada com esse final e me agradaria conhecer mais dessa história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de não curtir muito Elvis, o conto é muito lindo, adorei a premissa e espero ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, e o fato de ser curto e rápido é um bônus. Adorei principalmente saber que tem essas referências musicais e que é algo bem finalizado.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Só de saber que tem um final triste eu fiquei de coração partido aqui... E muito curiosa também. Me interessei pelo conto, vou procurar por ele.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que resenha mais encantadora. Quando comecei a lê-la não me atentei que era um conto e isso me surpreendeu, porque é raro ter algo tão maravilhoso para falar de um conto.
    Adorei a história e, como é super curto, vou tentar ler pra ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu também não sou muito de ler contos, mas fiquei curiosa para saber o que o Lucas vai revelar no final, e como eu sou só um pouco (sqn) apaixonada por romances, fiquei ainda mais curiosa. Dica mais do que anotada :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir