Título: O Invencível (MMA Fighter #2)
Autor (a): Vi Keeland
Lançamento: 2015
Estante: Skoob - Goodreads
Páginas: 320
Editora: Charme
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, New Adult
Estrelas: 5/5

Conheça Liv Michaels.
Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer.
Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor.
Conheça Vince Stone.
As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez.
Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento.
Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?

Após a leitura maravilhosa de O Destruidor de Corações, primeiro livro da série MMA Fighter, eu me vi obrigada a continuar a leitura dessa série. Cada livro fala da história de um lutador, mas como as histórias acabam se cruzando, em algum momento você acaba tendo um spoiler do livro anterior. Então, o mais aconselhável é ler os livros na ordem certa.

Em O Invencível irmos acompanhar a história de Vince Stone, que no primeiro livro era apenas um adolescente em situação de risco ajudado por Nico. O livro se passa alguns anos após o primeiro livro da série e hoje Vince é um lutador que está pronto para disputar o cinturão, além de um homem maravilhoso capaz de deixar qualquer mulher aos seus pés. 

Vince possui uma família complicada, sua mãe é viciada em drogas desde que ele era pequeno (motivo pelo qual Nico o ajudou desde criança) e seu pai, que era um ex-militar, foi morto.

Com a luta pelo cinturão chegando Vince será entrevistado por uma revista, mas ele não esperava que a jornalista que iria entrevistá-lo fosse exatamente a única garota que ele realmente queria desde a adolescência.

Liv Michaels é uma jornalista que acabou de conseguir o emprego dos sonhos, mas tudo pode estar a um passo de desmoronar quando ela reencontra sua grande paixão da adolescência. Ela sempre foi extremamente certinha e quando era adolescente acabou se apaixonando pela pessoa errada, o badboy da escola, e acabou tendo o coração partido por ele.

Liv sempre foi insegura, mesmo sendo inteligente, bonita e muito determinada. E assistir ao rapaz por quem nutre uma paixão pegar todas as garotas da escolas não ajuda muito a melhorar suas inseguranças. Vince sempre foi o badboy encrenqueiro, mesmo na época da escola, e ele sempre deixou todas as garotas caídas por ele. Mas, mesmo assim, ele nunca acreditou ser digno de uma garota como a Liv, principalmente por conta de toda a vida difícil que ele sempre teve.

Mas ele é Vince, o invencível, ele sabe o que quer. E o que Vince quer, ele tem.

O livro é narrado em primeiro pessoa e alterna entre os pontos de vista de Vince e Liv, non mostrando o passado e o presente deles. Isso nos dá uma perspectiva do que realmente aconteceu com eles na adolescência e o porquê deles não terem dado certo antes.

Para quem tem gosta de ler new adults, já deve estar acostumado com as clássicas mocinhas do estilo, que quando adolescente se apaixonou pelo gato badboy da escola, mas foi ignorada e quando vira adulta conquista sua independência, mas aquela paixão juvenil pelo badboy ainda vive. E Liv não é diferente, não comece a ler o livro achando que ela é completamente diferente, porque você irá se decepcionar.

O mesmo pode ser dito de Vince, que também é mais um clichê do estilo: lindo, mulherengo, cheio de problemas familiares e perdido que, de repente, se encontra ao rever a mocinha por quem sempre esteve apaixonado.

MAs, mesmo com todo esse clichê, o livro é bem surpreendente. Vince, apesar de brigão, tenta a todo custo proteger as pessoas que ama e mostra em alguns momentos que pode ser bem fofo e gentil. Ele também é bem ciumento e  dominador e em alguns momento tive muita vontade de dar uns tapas nele pra ver se ele acordava pra vida.

A escrita da Vi Keeland é maravilhosa e a autora soube mesclar bem as cenas  de luta, drama e crises com as cenas de sexo. A autora também introduziu os personagens do próximo livro, além de colocar na história Nico e Elle, que não poderiam estar de fora da história de Vince. 

Eu dei 5 estrelas e favoritei. E confesso que me surpreendi com isso, porque o livro é um completo clichê, mas a autora soube trabalhar bem em cima disso e não ficou uma história previsível e completamente sem graça. Os personagens, por mais clichês que fossem, funcionaram bem e a química entre eles foi muito grande. Mal posso esperar para ler o próximo livro da série.

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário