Lançamentos
@gutenberg_ed: Joana D' Arc - Helen Castor



Joana D' Arc - A Surpreendente História da Heroína que Comandou o Exército Francês, escrita pela autora Helen Castor, chegou às livrarias na última semana publicado pela Editora Gutenberg.

A não-ficção é dividida em 2 partes, a primeira que explora o contexto histórico da Guerra dos 100 anos e a segunda parte, tem como foco o nascimento da figura de Joana D' Arc, como ela foi um instrumento político usado pela França tantos anos depois da Guerra.


Ao contrário das tradicionais narrativas, com relatos já moldados pelo que conhecemos a respeito de quem Joana d´Arc se tornaria, a aclamada historiadora Helen Castor nos leva de volta à França do século XV, em plena Idade Média. Em vez da personagem icônica, ela nos apresenta uma jovem vibrante, que confronta os desafios da fé e da dúvida, e que, ao lutar contra os ingleses, toma partido em uma sangrenta guerra civil.

Por essa rica e intensa narrativa, conhecemos uma extraordinária jovem em meio aos eventos tumultuados de seu tempo, onde ninguém – nem ela e nem as pessoas ao seu redor, como príncipes, bispos, soldados ou camponeses – imaginava o que aconteceria a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário