LINDÍSSIMA, LEU TUDO!!
• BOOK TAG


Hi peoples, tudo bem com vocês?
E o fim de semana, leram bastante?
Do lado de cá as coisas estão indo a remo com uma aba quebrada, mas estamos indo.
Hoje eu Bell, vim responder a BOOK TAG divertidíssima que Victor do canal Geek Freak criou.  LINDÍSSIMA, LEU TUDO! Vem daquele meme divertido que rolou na internet, no twitter para ser exata, um tempo atrás.

Espero que vocês gostem da TAG. Vamos as respostas.

PERGUNTAS
1) Um livro que te segurou até que você LINDÍSSIMA, LEU TUDO. 



Alriet, da Grazi Fontes. Que livro fofo! Eu li ele praticamente em 24 horas! Uma leitura leve, gostosa e que, em alguns momentos, me deixou com vontade de entrar no livor pra dar uma sacudida nos personagens principais, mas o fim valeu muito a pena todo nervosismo e raiva que eu passei com meus bolinhos.




2) Uma série de livros que você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.


Diários do vampiro, da L. J. Smith. Inclusive amo! Nossa, li essa série tem muito tempo. Lembro que comprei um box que vinha com a primeira parte da série e já corri pra ler, depois fiquei desesperada para arrumar os outros para ler.



3) Um final de livro que LINDÍSSIMA, FALOU TUDO. 



Uma Janela para o céu, da Marina Machado. Acabei de ler ele recentemente e achei o final maravilhoso. Adorei que a personagem principal não ficou correndo atrás de algo que estava fadado ao fracasso desde o começo e que apesar de ter quebrado a cara, ainda conseguiu dar a volta por cima. 



4) Um final ou uma continuação que LINDÍSSIMA, ESTRAGOU TUDO. 


Harry Potter e a Criança amaldiçoada. Eu sei que era inicialmente uma peça  teatral e que o livro é apenas o roteiro, mas a história é bem pobre se levada em consideração todo universo que a autora criou. Mesmo que a peça não tenha sido escrita só por ela, ainda assim teve parte do roteiro feito por ela. Então, para mim, lindíssima, estragou tudo!



5) Um personagem que abre a boca e LINDÍSSIMA, FALOU TUDO.


Rhysand de Corte de Espinhos e Rosas. Esse moço é um espetáculo, tudo que ele fala geralmente faz muito sentido, mesmo que não faça sentido no momento, e não é apenas para preencher o silêncio constrangedor.



6) Um livro que é imenso / extenso / denso, mas você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.

Eu não tenho muito hábito de ler livros muito grandes, infelizmente. 

7) Um livro com uma mensagem importante que LINDÍSSIMA.

É assim que acaba, da Colleen Hoover. Ele tem uma mensagem muito importante sobre relacionamento abusivo. Algo que em livros é bem difícil de ser abordada, principalmente pela maneira como a autora aborda o assunto. Geralmente quando se tem um personagem abusivo nos livros, ele costuma ser romantizado de alguma forma para que pareça bem mais atraente do que ele seria na vida real. E a CoHo tratou isso de maneira real, sem toda a romantização que costumam colocar e nos mostrou como um relacionamento abusivo pode ser para quem está vivendo ele. 


8) Um autor que todo livro é LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.

Colleen Hoover, os livros dela sempre tem um assunto importante sendo tratado. Nada é apenas um romance qualquer. Sempre há um assunto tabu, como relacionamento abusivo, sequestro de menores, abuso de menores, etc.

9) Um universo que LINDÍSSIMO, ENCANTOU TUDO.




Eu amo o universo de Shadowhunters. Amo a construção de mundo, amo a mitologia da história, amo tudo! (Se você achou que eu ia dizer Harry Potter, você está certo, eu ia dizer, mas achei que já estava muito batido.) 



10) Quantos livros você já LINDÍSSIMA, LEU TUDO esse ano?

Até agora eu já li 19 livros. Até que estou bem, se levar em consideração que esse mês eu fiquei com um ressaca tremenda que não conseguia nem ler as tirinhas do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário