Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018 pela Editora Galera Record, o terceiro volume da Edição de Colecionador da série Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, tem capa revelada.

Essa edição reúne o quinto e o sexto volume da série Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial e provavelmente será em capa dura com papel holográfico metalizado.

Os Instrumentos Mortais, é a primeira saga de Cassandra Clare no universo dos Caçadores de Sombras. Originalmente uma trilogia, foi estendido para mais três livros, totalizando seis, que foram intercalados com os livros da série prequel As Peças Infernais. Os livros se passam em Nova York, em 2007.

A história segue a protagonista Clary Fray, que descobre fazer parte de uma sociedade que tem o dever de proteger a Terra de demônios, os Caçadores de Sombras. Jace Wayland, um habilidoso Caçador de Sombras, também protagonista da série, responsável por apresentar a Clary esse mundo. Simon Lewis, melhor amigo mundano de Clary, também protagoniza.

Os Instrumentos Mortais também têm histórias centradas em seus personagens secundários, os irmãos Lightwood Isabelle e Alec e no Alto Feiticeiro Magnus Bane.

A série é composta por duas trilogias, totalizando seis livros, e o padrão dos nomes dos títulos é “Cidade” e, em sua maioria, com significados metafóricos.

(Cidade dos Ossos)
(Cidade das Cinzas)
(Cidade de Vidros)
(Cidade dos Anjos Caídos)
(Cidade das Almas Perdidas)
(Cidade do Fogo Celestial)

Deixe um comentário