Alguns casais se casam por amor, mas não conseguem superar a oposição de suas famílias. Chang Min (Choi Jin Hyuk) é um estudante de medicina que se apaixona e se casa com Jin Hee (Song Ji Hyo), uma nutricionista, contra a vontade da família de Chang Min, que tem vários médicos bem-sucedidos. A família de Chang Min deixa de ajudá-lo financeiramente e ele é obrigado a sair da faculdade de medicina e a trabalhar como representante de vendas para uma laboratório farmacêutico, mas as tensões e pressões de sua família finalmente desgastam o casal, e Chang Min e Jin Hee se divorciam. Após a separação, Chan Min volta à faculdade de medicina e, coincidentemente, Jin Hee também. Anos depois, eles se encontram inesperadamente quando começam a fazer residência médica no pronto-socorro de um hospital. Será que o casal conseguirá sobreviver à residência de três meses estando tão próximos um do outro? “O Casal da Emergência”, também conhecido como “Homem e Mulher da Emergência”, é uma série dramática sul-coreana de 2014 dirigida por Kim Cheol Kyu.

 Gente, que dorama é esse, eu ameeeei. Sabe quando você vicia? Já me prendeu no primeiro episódio e eu não larguei mais até acabar, aproveitei o fim de semana e virei a madrugada assistindo. Sério eu gostei bastante. Foi o primeiro drama-médico que eu assisti, realmente gostei mas teve muitas cenas que eu cobri os olhos pois não consigo ver nem aplicando uma injeção quanto mais cirurgias, as cenas foram tranquilas mas eu prefiro não ver peles sendo cortadas. 

Essa história de casal que se reapaixona foi o que me chamou a atenção para assistir. Foi interessante ver como o amor começou a ressurgir neles, como eles foram notando coisas um no outro que antes não notavam, e foram aprendendo muito com essa experiência. 

Durante o tempo em que eles trabalhavam juntos no hospital mas ainda se passando por estranhos, surgiram outras pessoas na vida de ambos, e teve muitos momentos que eu estava torcendo para que a Jin Hee ficasse mesmo com o professor (eu juro que não consigo decorar os nomes dos outros personagens senão dos protagonistas, nomes coreanos são muito difíceis de guardar) as vezes eu tinha vontade de pegar e dar uma sacudida no professor pra ver se ele acordava pra vida e se declarasse logo pra Jin Hee, eu gostava de ver eles juntos, combinavam embora ficassem tímidos um com o outro, mas eram fofos juntos. Teve muitas cenas legais com eles dois mas a melhor com toda certeza foi a cena do dormitório do hospital. 


Apesar de eu gostar muito do professor, o amor da vida da nossa querida protagonista é o Chang Min, eu não gostei dele no começo naquelas cenas das brigas quando eles eram casados, mas depois ele mudou e amadureceu, as cenas mais fofas de todo o drama foram as que ele cuidava da Jin Hee. 


Já estou com saudade dos personagens. Sabe aquela sensação de vazio quando um filme, série ou livro muito bom acaba e você fica com vontade de ver de novo? Estou assim agora :/

Esse drama é muito fofo, lindo, divertido e não acredito que eu demorei tanto tempo para assistir, favoritei mesmo. Se você nunca assistiu um dorama comece por esse e irá se viciar. Tem de tudo um pouco, os autores trabalham muito bem juntos, em nenhum momento fica entediante de ver. Super recomento!


Ficha Técnica


Título: Emergency Couple
Período de transmissão: 24/01/2014 - 05/04/2014
Episódios: 21
Diretor: Kim Cheol Kyu
País: Coreia do Sul
Rede de Transmissão: TVN
Gênero: Comédia Romântica/Drama Médico
Onde assistir: DramaFever, SiwonFansubs

Deixe um comentário