Resenha #133
Viva - A Vida é Uma Festa @EditoraPixel






Título: Viva - A Vida é Uma Festa
Autor (a): Vários autores
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 135
Editora:  Pixel

Literatura: Estrangeira

Gênero: Infantil
Estrelas: 4,5/5

O jovem Miguel sonha em se tornar um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Ansioso para provar seu talento, Miguel vai parar no colorido e impressionante Mundo dos Mortos. Durante sua jornada, conhece um vagabundo encantador, Hector, e juntos partem em uma aventura extraordinária. Viva - A Vida é uma festa - livro que conta a história do filme.


Livro cedido pela Editora em um evento da Aliança de Blogueiros do RJ 

Se prepare para uma viagem inesquecível e não esqueça de trazer suas oferendas, pois a resenha de hoje irá te levar até o México no dia de los muertos.

Em Viva - A Vida é Uma Festa nós conhecemos a história de Miguel que tem o sonho de ser um músico muito famoso assim como seu ídolo, Ernesto de La Cruz, mas, infelizmente para ele, em sua família a música foi banida há algumas décadas e todos passaram a trabalhar como sapateiros, sendo sua família muito conhecida na cidade por causa disso.


O menino tenta a todo custo conseguir convencer sua família de que realmente possui talento, mas sua abuelita quebrou seu violão e o impediu de tocar no festival de talentos. Porém, Miguel decide roubar o violão de Ernesto de la Cruz e assim o menino vai para dentro do mundo dos mortos junto com seu fiel amigo Dante. 



No mundo dos mortos Miguel acaba conhecendo Hector, o espírito de um trapaceiro que está prestes a se esquecido por sua família e com isso seu espectro irá sumir para sempre. Quando Miguel descobre que precisa voltar para o mundo dos vivos, ele e Hector fazem um acordo e juntos os dois partem numa aventura para fazer com que o menino volte para sue mundo e possa se tornar um grande músico assim como seu ídolo. 

Durante a jornada deles, Miguel irá descobrir algumas coisas sobre a vida/morte de Ernesto que ele não imaginava e terá uma grande surpresa.



O livro conta a mesma história do filme de mesmo nome. Como se passa no México, é óbvio que temos muito da cultura mexicana no filme, principalmente sobre o dia de los muertos que é uma das comemorações mais importantes do México.

O livro é surpreendente e traz uma história linda sobre perdão, tradição e sobre não desistir de seus sonhos. Um dos pontos altos do livro é que ele traz alguns personagens já conhecidos da gente, mas que já faleceram, como a Frida Khalo.


Feito especialmente para o público infantil, o livro tem a capa bem colorida, alguns arabescos no início de cada capítulo e possui 8 páginas com conteúdo exclusivo do filme. A diagramação está ótima e as páginas são amareladas. Eu com toda certeza irei recomendar Viva - A Vida é Uma Festa a partir de hoje!

Beijos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Adorei. Vou mostrar para minha filha.
    Sempre lemos alguns livros juntas!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Sou fascinada por conhecer culturas e costumes diferentes dos que estamos habituados e ainda aprendemos um pouco sobre quem foi o compositor Ernesto de la Cruz. Não sabia que tinha um livro, só conheço o filme, que ainda não assisti, mas vamos anotar a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu amei o filme e fiquei muito feliz em saber que tem um livro. Vou correr providenciar um para mim, a história é muito linda! ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adoro filmes infantis, e saber que tem um livro deste, acho muito legal. Mas tem uma amiga minha que viu o filme e chorou, e eu sou chorona demais, tenho medo de me acabar nas lágrimas. Aliás, todo filme de criança faz a gente chorar. Quero muito ler e ver o filme! ♥


    Bjoxx – www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louco para assistir o filme, e agora fiquei com vontade de ler haha. Amo a cultura mexicana, acho impressionante. A premissa do livro, que é a mesma do filme, um bem legal. Parabéns pela resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Desde que o filme foi lançado que estou doida para assistir, mas por enquanto ainda não tive a oportunidade. Acho muito bacana a Disney dar espaço para a cultura mexicana, que é muito interessante e em muitos aspectos, diferente. E como o livro segue a mesma proposta, as crianças vão adorar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo demais este longa e por muitos motivos. O primeiro é porque é a uma parte da cultura latina sendo tratada com seriedade. Outra questão é trilha sonora e aqueles arranjos mexicanos muito bem feitos e sobretudo, o enredo exaltando a questão do perdão. Amei, amei, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vi sobre esse filme e achei bem interessante por ter temas que podem ser aproveitados para todas as faixas etárias.
    Ainda não consegui assistir, mas estou com altas expectativas, principalmente por ser animação, que me agrada muito.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    EU ainda não assisti o filme, então não sei todos os detalhes da história. Não sabia que tinha um livro sobe o filme, e com certeza é uma ótima indicação para as crianças, e também para os adultos que gostam de uma ótima indicação. Adorei a sua indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar do livro ou do filme, mas por ser o estilo juvenil eu acredito que seja por isso que ainda não vi. Enfim, não sou habituada a leitura desse gênero, confesso que o filme é mais fácil pra mim nesse quesito. Porém a diagramação da obra está maravilhosa! Anotei a dica e espero poder ver o filme também ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie.

    Ai, eu amei muito o filme e nem sabia que tinha o livro. Apesar de eu não ter muito interesse em ler a obra, eu acho que para crianças e um público mais juvenil, deve ser muito fofinho. Adorei toda a edição! <3

    beijos!

    ResponderExcluir