Título: Verdades Sobre Mim
Autor (a): Raíssa Nantes
Lançamento: 2016
Estante: Skoob
Páginas: 258
Editora:  Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, drama
Estrelas: 5/5

Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detestava tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos.Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.

Quem já leu alguma das outras resenhas que eu fiz das outras histórias da Raíssa, Minha Garota de Prata e Ensina-me a Amar, já sabe que eu amo a escrita dela e sou fã de carteirinha dela, tanto que se ela passasse a escrever bulas de remédio eu iria ler todas com muito prazer. E em Verdades Sobre Mim não poderia ser diferente e eu já lhe adianto que amei mais essa história incrível criada pela nossa parceira Raíssa Nantes.

Em Verdades Sobre Mim iremos conhecer a história de Melanie, que foi criada pelos tios desde muito novinha depois que sua mãe a abandonou na porta da tia e sumiu. Ela tinha tudo que precisava para viver, mas sabia que não era bem vinda lá. Isso porque sua tia Melissa Gardiner, uma ex-atriz pornô, sempre deixou  claro que ela só estava ali porque a mãe a abandonou e que não passava de uma intrusa na casa dos Gardiner.
[...] Ela não vivia em um conto de fadas onde um floreio de varinha mágica era capaz de fazer da gata borralheira a princesa. [...]
Apesar de todo desprezo que recebia de sua tia, a menina não era totalmente maltratada. Seu tio Nathan sempre amou a Melanie como se fosse sua filha, mas ele nunca estava muito presente, então não podia fazer muito para protegê-la da tia e também havia Josh, seu primo, com quem cresceu junto e sempre foi seu amigo, porém conforme eles foram ficando grandes a tia começou a separar Melly do primo, mandando-a para um acampamento diferente sempre que ele estava em casa para passar as férias. Isso fez com que eles se distanciassem um pouco.

Numa noite em que a tia havia viajado e seu primo Josh estava de volta em casa e dando uma festa madrugada a dentro, Melanie sem conseguir dormir por conta do som alto na festa do primo decide dar uma volta para espairecer já que dormir era impossível. No entanto, ao descer até a portaria do prédio onde mora ela conhece David, o novo porteiro, que está substituindo Karl, pai dele e amigo da menina, que sofreu um acidente e quebrou a perna. Eles começam a conversar e logo David percebe que há algo de errado na vida da menina. 
Sou apenas uma órfã jogada na porta da irmã rica e bem sucedida.
O rapaz decide então ajudar ela, que comenta que quer arranjar um emprego e sair da casa da tia que só a humilha. Ele lhe fala sobre um lugar onde sua irmã trabalha e que está precisando contratar alguém e que ela deve ir lá no dia seguinte. Mas a ajuda dele vai muito além de um simples emprego e Melanie não esperava que pudesse ter toda sua vida virada de cabeça para baixo.

Cheio de reviravoltas, intrigas, romance e mentiras Verdades Sobre Mim me surpreendeu bastante. Em nenhum momento eu imaginei que tanta coisa pudesse acontecer no livro, mas a cada reviravolta uma verdade era descoberta e mais fundo Melissa ia para conseguir tudo que queria. Ela foi uma personagem que me intrigou bastante e me fez pensar em até onde alguém é capaz de ir para ter tudo o que deseja e o quanto do que ela achava ser de direito dela era por inveja da irmã e quanto era realmente amor por Nathan. Tudo que ela faz com a irmã, com a sobrinha e até com o próprio filho me chocou um pouco e me fez refletiar no quanto alguém pode ser tão frio. 

Josh também me fez pensar um pouco, em alguns momentos eu fiquei com pena dele por tudo que ele também sofreu com a mãe que nunca demonstrou verdadeiro carinho e por pensar que era igual a ela, mas algumas das atitudes dele com a prima foram péssima e não vou nem falar nada sobre a conversa que ele teve com David. (#SouTeamDavid) Isso me irritou um pouco em alguns momentos, mas foi compensado quando ele viu que estava errado em relação a prima e ficou se remoendo se era mais parecido com a mãe do que imaginava. E eu mal posso esperar pelo próximo livro que pelo capítulo de amostra que tem no final do livro deu para perceber que é sobre o Josh e a Alice. (Já quero!)
Ele era um merda mesmo. Um fraco desgraçado que ferrava a própria vida porque não era capaz de lidar com uma mãe maluca e uma atração pela prima.
O David é meu mais novo crush literário. (Sou piriguete literária, fazer o que, né?) Ele é o sonho de qualquer garota, bonito, futuro advogado, dono de um coração maravilhoso, corajoso e com uma família incrível. Só fiquei incomodada um pouco porque ele tem 25 anos e é bem seguro de si, em nenhum momento eu senti ele fraquejar por alguma coisa e essa atitude afastou o personagem um pouco do real, mas nada que atrapalhe meu amor por ele. Ele foi bem fofinho com a Melanie, principalmente quando ela estava sozinha e sem saber como prosseguir. As cenas românticas dele com a Melly foram bem fofas e serviram para quebrar um pouco da impressão que ele dava de que era sempre seguro em relação a tudo e que sempre sabia o que fazer. Ver essa insegurança dele deixou ele mais próximo da realidade.
– É um dos motivos pelos quais meu coração escolheu você para amar [...] –Você me perguntou ontem o porque dele tê-la escolhido... Além do conjunto fantástico que conheci, seu sorriso e o brilho em seus olhos quando está com ele em seus lábios enchem meu coração daquela coisa imensurável que não tem nenhuma explicação ou motivo lógico, que disse ontem.
A escrita da Raíssa é bem simples, o que faz com que a leitura seja bem fluida e rápida. Eu li o livro em dois dias, confesso que me arrependo um pouco de ter lido assim tão rápido porque agora eu quero ler mais e o livro já acabou.Para quem ainda não conhece a escrita dela esse livro é perfeito para isso. Cheio de mistério e repleto de revelações é uma leitura maravilhosa. Eu recomendarei para todos que gostam de um bom drama e de histórias repletas de reviravoltas e com bastante ação do início ao fim.

Beijos e até a próxima!

14 Comentários

  1. Ótima recomendação, estou muito interessado em ler, adoro um bom drama.

    ResponderExcluir
  2. Com uma ótima trama – tecida com mistério, surpresas, paixão, ódio e inveja –, uma escrita fluída que envolve o leitor desde a primeira página e que, apesar de tratar de assuntos importantes – inclusive mesmo drogas e álcool – e conter intensas reviravoltas, é leve, Verdades sobre Mim traz um romance encantador que surge de uma bonita amizade. Como disse no início da resenha, algumas coisas esperadas aconteceram, ainda assim, por esses motivos, a leitura foi surpreendente.

    Encontrei alguns pequenos furos na história, mas são coisas quase imperceptíveis. Mas mesmo se percebidos, nem mesmo chega a causar um incomodo.

    Se você busca uma leitura rápida e envolvente, leia o livro e descubra os segredos sobre Melanie – e os da
    sua tia Melissa, que manipularam diretamente o futuro de muitas pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  3. Livros com reviravoltas sempre prendem a atenção do leitor e aguçam a curiosidade. Melissa parece ser uma vilã daquelas, cheia de artimanhas e maldades. Adorei a sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bom que esta leitura foi recompensadora para você! Nunca tinha lido algo sobre essa autora ou esse livro.
    Infelizmente, pela resenha, percebi que esse não é o tipo de história que gosto, principalmente pelo estilo da autora ser "simples" como você ressaltou. Tenho preferido narrativas mais desafiadoras nesses últimos tempos e tenho lido bastante histórias diferentes, mas tenho certeza de que quem gosta de romances, vai adorar essa leitura. =)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora. Gostei da premissa mas não sei se leria. Eu gostei da tua resenha, bem completa. Então pontos pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que resenha!
    Não conheço a autora, mas essa história me deixou tão curiosa que pretendo conhecer em breve!
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer essa trama.
    Com tantos elogios assim ao David, agora também quero curtir esse crush!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia nem a autora nem o livro, acredita? Estou com saudades de ler livros de romance e acho que Verdades sobre mim pode ser uma ótima pedida! Sua resenha me deixou curiosa ;)

    ResponderExcluir
  9. parece ser bem tenso.mas é uma história interessante

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Achei a trama bem interessante e já deixei o nome do livro anotadinho para futuras leituras. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante. Gosto de livros que instiguem a curiosidade, igual sse.

    ResponderExcluir
  12. muito bom, teria dicas de filmes científicos tbm?

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Não conhecia o livro e a autora, mas adorei a resenha e fiquei mega curiosa com a trama, gosto desses romances leves e cheios de reviravoltas!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Toca aqui companheira, também sou super pirigueti literária! kkkkkk
    O livro parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber quais são as reviravoltas na vida da personagem. Já vai para para a listinha de desejados, com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir