Lançamentos
@galerarecord: Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares


Três escritoras brasileiras — reinventam clássicos para inspirar cada vez mais heroínas.

Heroínas, livro de Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares é uma coletânea reinventada dos clássicos da literatura. Será publicado pela Editora Galera Record no final de mais.
A obra está em pré-venda e, ao longo da leitura encontraremos histórias inspiradas em: Os Três Mosqueteiros, Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda e Robin Hood.

Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.

Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas, os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.
Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.
A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.
E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.

Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário