Título:  Você, livro 1
Autor (a): Caroline Kepnes
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 384
Editora: Rocco
Compra: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Ficção, Mistério, Romance, Suspense, Thriller 
Estrelas: 3/5
Sinopse: Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.
**ML**

Livro cedido pela Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro.

“Você cora. Você é a Web de Charlotte e eu poderia amar você.”

Talvez para outros leitores, Você seja apenas mais um livro. Mas não fiquem imaginando que essa será uma leitura vazia.

Você está além disso.




Em Você vamos conhecer a história de Joe e sua obsessão por Beck.

Depois que a jovem entra na livraria onde o este trabalha e eles descobrem ter interesses literários em comum, começa a perseguição.

Joe literalmente passa a seguir cada passo que Beck dá.

Forçando encontros casuais e interferindo na vida da moça, alegando que ela sentiu a mesma atração que ele quando se conheceram, porém ela ainda não percebeu...



Posso ter sido evasiva, mas esse livro chega a ser assustador.

Eu, na adolescência tive insiders de stalker, afinal, quem nunca usou facebook, instagram e o twitter para olhar aquele crush da balada?

Entretanto, essa narrativa vai muito além de mídias sociais e uma obsessãozinha, Joe é psicótico e um perseguidor profissional. O que não vem a ser tão ruim no fim de tudo.
 “Se fôssemos adolescentes, eu poderia beijar você. Mas eu estou em uma plataforma atrás de um balcão usando um crachá e estamos muito velhos para sermos jovens.”

Acompanhar todas as coisas que ele faz, cada situação que ele cria para que Beck esteja segura é meio neurótico, mas não dizem que o amor é louco?

É exatamente isso que é construído em Você.

Sei que não estou falando coisa com coisa, embora seja assim a maioria da leitura, você se sente confuso e amedrontado com situações que as vezes julgamos ser um comportamento normal.

A autora Caroline Kepnes escreveu todo o livro narrado em primeira pessoa, acho que isso faz com que a leitura seja intensa, mas não é cansativa. O linguajar chulu e alguns erros na tradução/revisão me incomodaram um pouco, mas no geral a edição da Editora Rocco está boa.



Em suma, dei 3 estrelas porque mesmo sendo um thriller/romance, acho que faltou mais detalhes na obsessão psicótica do personagem e também poderia ter tido uma força mais presente da protagonista.

Contudo, eu recomendo a leitura e, mesmo com muitas críticas à leitura, as referências musicais e literárias do livro são interessantíssimas.

“O problema dos livros é que eles acabam. Eles te seduzem. Eles espalham suas pernas para você e puxam você para dentro. E você vai fundo e deixa suas posses e seus laços com o mundo na porta e você gosta dele dentro e você não quer por suas posses ou seus laços e então, o livro evapora.”

Vale lembrar que Você irá virar um série de TV em breve, mas eu trarei os detalhes para vocês, assim que mais informações forem divulgadas.



Deixem-me saber o que acharam da resenha, volto em breve.

Beijos

See ya!

14 Comentários

  1. Olá! Apesar de suas ressalvas, eu achei muito interessante a premissa do livro! Sou muito fã de suspense e thrillers psicológicos, então acredito que já por isso, eu tenha achado potencial. Gostei dos personagens e gostei do modo como a autora cria esse perseguidor, ainda que eu tenha tido a impressão de que as coisas vão mudar em relação a ele ser o stalker. Obrigada pela dica!



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só a questão em que o personagem fica indo atrás da medo, mas a capa foi perfeita parecendo o sangue na capa né? Acho que este trhillers precisam ser bem feitos para prender a atenção e o último que li não me pegou muito.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não sabia que ia virar série, nem tinha conhecimento do livro, eu adoro thrillers e todo o contexto que envolve psicóticos e tals, leria esse numa boa, apesar de ter erros que incomodam a hora da leitura.
    Ele me lembrou a série Stalker que tinha o mesmo contexto, pena que foi cancelada.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pela obra, a trama é bem intensa mesmo, e fiquei curiosa para saber como tudo é desenvolvido, apesar de você ter sido que sentiu falta de mais detalhes.
    Não estava sabendo sobre esse livro, já vou colocar nos desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A premissa é bem interessante e mesmo sendo um pouco densa a trama, parece uma boa leitura. Não sei se pegaria para leitura no momento, mas tendo alguns mistérios já deixo na lista para leituras futuras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro mas fiquei curiosa para ler e saber mais dessa obsessão assustadora do personagem.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo tem um stalker dentro de si... rs
    Não conhecia o livro e fiquei curiosa, mesmo você alertando que o livro poderia ter mais elementos. Suas fotos ficaram maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, ando por fora dos lançamentos. Mas que enredo é esse? Acho que na minha vida de leitora não tive oportunidade de ler um livro com personagem psicótico ainda, gostei de conhecer esse livro, mesmo sendo meio louco, daria uma chance. Irei colocar na lista de comprinhas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mazinha,
    Adorei o Manuscrito literário! "Você" tem uma premissa interessante, mas parece que ele não consegue ser mais do que apenas uma boa leitura. Não falo isso como uma coisa ruim, mas tem livros que tenho mais vontade de ler no momento.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas é porque não acompanho muitos os livros da Rocco. Fiquei triste em saber que faltou esses detalhes, quando tem essas temas e essas características eu gosto bem detalhado para entender mais sobre o personagem, porém fiquei curiosa com as tais referências musicais. Acredito que se eu visse o livro eu daria uma chance para ele. Não sabia que teria série de tv, isso eu definitivamente irei assistir haha Adorei sua resenha ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Caramba, adorei a capa e o título.
    É uma pena que faltou mais desenvolvimento na obsessão da personagem, mas que bom que no final a obra foi boa. Adoro esses thrillers com romancce, anotei a dica por aqui :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Esse livro me atraiu muito pela capa hahahaha Mas as considerações que você fez a respeito dele me deixaram com um pé atrás. Quem sabe futuramente eu não sinta vontade de lê-lo? Enfim, adorei conferir suas impressões e a resenha está ótima! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler a obra...e Deus, essa história é contagiante, embora no começo imaginei um final feliz para o Joe e a Beck, e torce desde o inicio para isso, mas... Quando terminei fiquei realmente muito...abalada, com toda a história, e tudo mais. Mas não é por isso que deixarei de gostar de VOCÊ, aliás eu ameiii muito mesmo a obra, e com certeza esta na lista dos livros que no futuro lerei novamente, e recomendarei para pessoas que tenham o mesmo gosto de livro que eu.
    Bom sua resenha ficou ótima. Bjs.

    ResponderExcluir