Oiiie! Como vai?
Faz tempo que eu não apareço aqui no TOPLIST...
E como o frio está aí e a gente não perde oportunidades para ficar enrolado nas cobertas com um bom livro, ou ainda maratonando series, hoje vim indicar a vocês 5 séries ótimas para esses dias.
Bora conferir?

° Dear White People

Dear White People (em português, Cara Gente Branca) é uma série de televisão satírica americana baseada no filme de 2014 de mesmo nome. A produção foi encomendada pela Netflix e contará com dez episódios de 30 minutos cada. Justin Simien, diretor e roteirista do longa-metragem original, escreveu todos episódios da série e dirigiu o episódio-piloto. A primeira temporada foi lançada em 28 de abril de 2017. Simien afirmou que já está pensando em desdobramentos da história para a segunda temporada da série.

A série acompanha um grupo de estudantes negros de uma importante universidade dos Estados Unidos, pertencente à Ivy League, cuja maioria dos alunos é branca. Dear White People retrata como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade. Depois de uma festa de Halloween, com a temática blackface, organizada por um grupo de alunos brancos, várias tensões raciais se desenrolam no ambiente acadêmico. São 10 episódios, cada um focando um dos personagens centrais, incluindo Sam White (Logan Browning), a criadora do programa de rádio que dá nome ao seriado.










° Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine é uma série de televisão humorística americana criada por Dan Goor e Michael Schur, produzida e assinada pela NBC.

Em sua primeira temporada, a série ganhou em 2014 o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical.

Em 10 de maio de 2018, a Fox anunciou o cancelamento da série após cinco temporadas. Pouco depois, houve anúncios de que negociações começaram com Hulu, TBS, NBC e Netflix para a possibilidade de reviver a série para uma sexta temporada. No dia seguinte, o TVLine relatou que o Hulu já havia passado a série. Pouco depois, Goor anunciou que a NBC iria pegar a série por treze episódios. Em um comunicado, o presidente da NBC Entertainment Robert Greenblatt expressou arrependimento por ter originalmente passado a série para a Fox e ficou "emocionado" com sua adição à NBC.

No Brasil, as 4 primeiras temporadas estão disponíveis via streaming na Netflix e também é transmitido pelo canal TBS. Em Portugal pelo TVSéries e FOX Comedy e Netflix.

Brooklyn Nine-Nine conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive que, assim como seus colegas, levam o trabalho a sério de um modo pouco trivial. Tudo muda quando o severo Capitão Raymond Holt entra na delegacia.
















° Queer Eye

Queer Eye mostra cinco homens gays especializados em várias áreas dando uma repaginada na vida de um homem hétero.


Uma versão repaginada do reality show vencedor do Emmy, onde cinco gays fabulosos lutam por aceitação dão conselhos sobre moda, gastronomia, cultura e design.



















° Sherlock

Sherlock é uma série de televisão de drama policial baseada nas histórias do detetive Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, é estrelado por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sendo exibida desde 25 de julho de 2010, já foram produzidos treze episódios para série, transmitidos em quatro temporadas de três episódios cada, além de um especial exibido no inicio de 2016.

Sherlock é uma co-produção entre a British Broadcasting Corporation (BBC) e a WGBH Boston para sua série antológica Masterpiece exibida na Public Broadcasting Service (PBS), com Sue Vertue e Elaine Cameron da Hartswood Films servindo como produtores. A série é filmada principalmente em Cardiff, País de Gales, além de North Gower Street em Londres, que é usada ​​para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson na 221B Baker Street.

Sherlock mostra a história do detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) resolvendo vários mistérios na Londres contemporânea. Holmes é ajudado pelo seu amigo Dr. John Watson, um médico que retorna à Inglaterra depois de servir como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão. Apesar de no início o Inspector Lestrade da Polícia Metropolitana de Londres, assim como outros, inicialmente duvidarem de Holmes, seu excelente intelecto e suas habilidades de observação e dedução persuade todos do seu valor. Com as suas aventuras sendo documentadas no blog de Watson, Holmes se torna uma celebridade relutante e seus casos, assim como sua vida excêntrica, são mostrados na imprensa. Tanto pessoas comuns como o governo pedem a sua ajuda.

A série retrata uma série de criminosos, incluindo o arqui inimigo de Sherlock, Jim Moriarty. Molly Hooper (Louise Brealey), uma patologista do St Bartholomew's Hospital ocasionamente ajuda Holmes nos casos.



° Disjointed

Disjointed é uma série original de comédia da Netflix criada por David Javerbaum e Chuck Lorre, foi protagonizada por Kathy Bates. A empresa de streaming Netflix requisitou a produção de dez episódios, sendo estreados em 25 de agosto de 2017.

Em 14 de fevereiro de 2018 foi anunciado o seu cancelamento pela Netflix após uma única temporada. 

Depois de lutar judicialmente pela legalização da maconha durante anos, Ruth Whitefeather Feldman, personagem de Kathy Bates, contrata seu filho recém graduado e uma equipe de "budtenders" (vendedores legais de marijuana para fins médicos), para ajudá-la com a manipulação do psicotrópico.

































Deixe um comentário