Título: Outra Vez
Autor (a): Carolina Gama
Lançamento: 2016
Estante: Skoob

Comprar: Amazon

Páginas: 33
Editora: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Drama
Estrelas: 3,5/5

Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.

Essa é mais uma resenha onde eu começo me desculpando pelo atraso dela, mas dessa vez eu tenho um motivo. Como vocês sabem, nós voltamos a fazer a semana temática aqui no blog e, como o tema desse mês é romance, eu deixei a resenha desse conto para agora. Esse é o segundo conto que eu resenho aqui no blog e essa é uma dica maravilhosa para você que está naquela ressaca horrível, ou até mesmo se quer apenas uma história para relaxar.

Outra vez é um conto escrito pela Carolina Gama, que cedeu o e-book para esta resenha, e conta a história de Juliana. Ela é uma garota estudiosa, extremamente focada e que leva a faculdade muito à sério, porém isso muda quando um rapaz em sua classe começa a lhe encarar de maneira diferente. Sem saber porque de toda essa atenção que recebe do colega de classe, Juliana começa a sonhar com ele.

Aquela noite se repetiu por mais algumas. Eu sonhava com ele. Pouco me lembrava do sonho ao acordar e dificilmente conseguia dormir de novo, mas sonhava com ele e com aquele perfume gostoso que não sei dizer de onde conheço."

Até que o rapaz, Marcos, aparece inesperadamente na porta de sua casa. Obviamente ela começa a ficar confusa e ter muito mais perguntas sem respostas do que antes. Afinal, como ele sabe onde ela mora? Como ele conseguiu seu número? E a principal pergunta, porque ele sabe coisas tão pessoais sobre sua vida? 

E é a partir desse momento que Juliana começa a entender um pouco do que esta acontecendo (e nós também). Entretanto, não posso contar mais sobre a história porque o conto é bem curtinho, apenas 33 páginas, e qualquer coisa a mais já será um spoiler que estragará bastante a experiência de leitura. 

— Sabe, eu ainda não acho que sei como fazer isso... — Isso o quê? — Você se apaixonar por mim. Eu corei. — Não faça... – respondi.— Só se você permitir que eu não faça.

Eu gostei do conto, ele é bem interessante e prende bem a atenção, rapidamente eu acabei de ler, além da escrita da Carol ser boa e bem fluida. O que me fez dar 3,5 estrelas foi porque eu achei o conto muito curto e a história ficou um pouco corrida. A Carol poderia ter escrito mais algumas páginas e explorado um pouco mais da história, ou até mesmo continuar a história em um livro, quem sabe. 

Ao meu ver ela tem muito enredo a explorar nesse conto e eu com certeza leria muito feliz da vida se tivesse um livro. Eu sou uma pessoa muito curiosa e fiquei querendo saber toda história que aconteceu até Juliana chegar onde está no conto e o que aconteceu depois. (Já disse que sou muito curiosa, gosto de saber o depois dos personagens)

Como hoje é dia dos namorados e esse é também uma resenha da Semana Temática de Romance, eu recomendo esse livro para todos os românticos de plantão. Se você gosta de contos onde podemos sentir o amor de forma bem inocente e singela, esse é o livro perfeito para você. 

Beijos e até a próxima.

16 Comentários

  1. Oi Bell!

    Tudo bem? Eu não conhecia o conto ou autora. Adorei saber o que achou desta leitura, parece ser mesmo um enredo muito doce e uma leitura bastante rápida. Gostei muito de saber que a escrita da autora é fluida. Já coloquei na minha wishlist e espero ler em breve.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse eu já vi que esse conto vale um livro inteirinho haha fiquei cheia de duvidas e curiosidade a respeito da protagonista, eu que sou romântica assumida já vou adicionar o conto em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber qual mistério por trás de Marcos e o que ele quer com Juliana, então acho uma pena a trama ter ficado tão corrida, mas ainda assim eu anoto a dica, pois adoraria desvendar estes mistérios e conhecer a escrita da Carol.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aieeeeeeeeeeeeeeeeee. Agora fiquei curiosa para saber qual é o segredo que ele tem e porque ele apareceu para ela. Ai que coisa menina, não se faz uma coisa destas em um post. Mesmo que seja um conto curtinho é fácil colocar algo que desperte a curiosidade. Vou lá ver este conto.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Não conhecia o livro. Parece ter uma trama interessante e despertou certa curiosidade sobre os personagens.
    Não sou lá muito fã de romances, mas ando precisando de uma leitura mais leve.
    Vou deixar a dica salva.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bell, tudo bem? Não conheço a autora, mas gosto de um bom romance. Gosto de contos também, mas nem sempre funciona com histórias muitos curtas, né? Quem sabe depois a autora não explora mais a história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bell!
    Tem bastante tempo que li esse conto e por isso demorei a perceber que já o conhecia só pelo título e capa - que acho que é nova, porque lembrava de outra, mas, enfim. Do pouco que lembro da trama, é realmente uma história que começa sem grande pretensão mas depois surpreende pela revelação que faz. Lembro de ficar chocada com essa sacada da autora na época em que li, e gostei muito. É uma ótima dica para quando se quer algo leve e singelo mesmo, vou até reler depois para relembrar tudo da história. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro e nem o trabalho da autora, mas me animei em ler quando vi que é apenas um conto. Mesmo que você tenha achado a história um pouco corrida, senti que é o tipo de história que eu curto!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler contos, mas, esse chamou minha atenção. Ainda que tenha sido um pouco corrido e tenha pecado um pouco no desenvolvimento, já quero saber as respostas para pergunta da personagem! rs Quando eu precisar de uma leitura mais leve após uma ressaca literária, me lembrarei da sua sugestão ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente contos são assim, ruins ou bons terminam quando menos esperamos e o que fica é apenas a curiosidade. Fico feliz em ver que apesar de tudo você gostou e confesso que até eu gostaria de saber um pouco mais sobre ele. Enfim, curti a dica.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, agora que vi! Que postagem bacana, fico feliz que tenha gostado e tenha sido sincera na resenha. Se serve de consolo, um dos meus próximos projetos é um romance sobre esse casal. Quase todos que leram me pediram e como não estou mais sob a regra do concurso que estava quando publiquei, já estou me organizando. Obrigada pelo carinho! ;)

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Atualmente não estou lendo muito contos, mas gostei muito da premissa desse, além de ter achado a capa linda. O fato de a história ter ficado corrida é algo que podemos esperar, afinal, é um conto curto.
    Vou anotar a dica e, quem sabe, esse conto não vira um livro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho tentado a cada vez mais colocar contos entre as minhas leituras e me surpreendido bastante com algumas narrativas. Esse parece ser o tipo de leitura que nos faz querer mais páginas por ser mais corrido né.
    Não conhecia a autora, mas fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu não conhecia o conto, mas achei a capa lindaaaaaa! A autora também é desconhecida, mas como gosto de ler contos, vou dar uma procurada para ler. Gostei de suas impressões, espero que eu não sinta que poderia ser "maior" que um conto, hehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar dessa obra mas achei a capa fofa. Eu não tenho o habito de ler conto, quase nunca leio na verdade. Gostei de saber que é escrita fluida, isso sempre é um ponto positivo. Desse ser de fato difícil falar sobre ele já que são apenas 33 páginas, fiquei um pouco curiosa, porém não sei se procuraria para ler. Mas adorei ler sua opinião sobre ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Não tenho costume de ler contos, antigamente era algo que eu adorava! Mas perdi o interesse, não sei porque. Agora esse conto me deixou sem palavras e suspirando só com sua resenha! Quero ler com urgência! Beijos

    ResponderExcluir