Título: Outra Vez
Autor (a): Carolina Gama
Lançamento: 2016
Estante: Skoob

Comprar: Amazon

Páginas: 33
Editora: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Drama
Estrelas: 3,5/5

Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.

Essa é mais uma resenha onde eu começo me desculpando pelo atraso dela, mas dessa vez eu tenho um motivo. Como vocês sabem, nós voltamos a fazer a semana temática aqui no blog e, como o tema desse mês é romance, eu deixei a resenha desse conto para agora. Esse é o segundo conto que eu resenho aqui no blog e essa é uma dica maravilhosa para você que está naquela ressaca horrível, ou até mesmo se quer apenas uma história para relaxar.

Outra vez é um conto escrito pela Carolina Gama, que cedeu o e-book para esta resenha, e conta a história de Juliana. Ela é uma garota estudiosa, extremamente focada e que leva a faculdade muito à sério, porém isso muda quando um rapaz em sua classe começa a lhe encarar de maneira diferente. Sem saber porque de toda essa atenção que recebe do colega de classe, Juliana começa a sonhar com ele.

Aquela noite se repetiu por mais algumas. Eu sonhava com ele. Pouco me lembrava do sonho ao acordar e dificilmente conseguia dormir de novo, mas sonhava com ele e com aquele perfume gostoso que não sei dizer de onde conheço."

Até que o rapaz, Marcos, aparece inesperadamente na porta de sua casa. Obviamente ela começa a ficar confusa e ter muito mais perguntas sem respostas do que antes. Afinal, como ele sabe onde ela mora? Como ele conseguiu seu número? E a principal pergunta, porque ele sabe coisas tão pessoais sobre sua vida? 

E é a partir desse momento que Juliana começa a entender um pouco do que esta acontecendo (e nós também). Entretanto, não posso contar mais sobre a história porque o conto é bem curtinho, apenas 33 páginas, e qualquer coisa a mais já será um spoiler que estragará bastante a experiência de leitura. 

— Sabe, eu ainda não acho que sei como fazer isso... — Isso o quê? — Você se apaixonar por mim. Eu corei. — Não faça... – respondi.— Só se você permitir que eu não faça.

Eu gostei do conto, ele é bem interessante e prende bem a atenção, rapidamente eu acabei de ler, além da escrita da Carol ser boa e bem fluida. O que me fez dar 3,5 estrelas foi porque eu achei o conto muito curto e a história ficou um pouco corrida. A Carol poderia ter escrito mais algumas páginas e explorado um pouco mais da história, ou até mesmo continuar a história em um livro, quem sabe. 

Ao meu ver ela tem muito enredo a explorar nesse conto e eu com certeza leria muito feliz da vida se tivesse um livro. Eu sou uma pessoa muito curiosa e fiquei querendo saber toda história que aconteceu até Juliana chegar onde está no conto e o que aconteceu depois. (Já disse que sou muito curiosa, gosto de saber o depois dos personagens)

Como hoje é dia dos namorados e esse é também uma resenha da Semana Temática de Romance, eu recomendo esse livro para todos os românticos de plantão. Se você gosta de contos onde podemos sentir o amor de forma bem inocente e singela, esse é o livro perfeito para você. 

Beijos e até a próxima.

8 Comentários

  1. Oi Bell!

    Tudo bem? Eu não conhecia o conto ou autora. Adorei saber o que achou desta leitura, parece ser mesmo um enredo muito doce e uma leitura bastante rápida. Gostei muito de saber que a escrita da autora é fluida. Já coloquei na minha wishlist e espero ler em breve.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse eu já vi que esse conto vale um livro inteirinho haha fiquei cheia de duvidas e curiosidade a respeito da protagonista, eu que sou romântica assumida já vou adicionar o conto em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber qual mistério por trás de Marcos e o que ele quer com Juliana, então acho uma pena a trama ter ficado tão corrida, mas ainda assim eu anoto a dica, pois adoraria desvendar estes mistérios e conhecer a escrita da Carol.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aieeeeeeeeeeeeeeeeee. Agora fiquei curiosa para saber qual é o segredo que ele tem e porque ele apareceu para ela. Ai que coisa menina, não se faz uma coisa destas em um post. Mesmo que seja um conto curtinho é fácil colocar algo que desperte a curiosidade. Vou lá ver este conto.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Não conhecia o livro. Parece ter uma trama interessante e despertou certa curiosidade sobre os personagens.
    Não sou lá muito fã de romances, mas ando precisando de uma leitura mais leve.
    Vou deixar a dica salva.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bell, tudo bem? Não conheço a autora, mas gosto de um bom romance. Gosto de contos também, mas nem sempre funciona com histórias muitos curtas, né? Quem sabe depois a autora não explora mais a história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bell!
    Tem bastante tempo que li esse conto e por isso demorei a perceber que já o conhecia só pelo título e capa - que acho que é nova, porque lembrava de outra, mas, enfim. Do pouco que lembro da trama, é realmente uma história que começa sem grande pretensão mas depois surpreende pela revelação que faz. Lembro de ficar chocada com essa sacada da autora na época em que li, e gostei muito. É uma ótima dica para quando se quer algo leve e singelo mesmo, vou até reler depois para relembrar tudo da história. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro e nem o trabalho da autora, mas me animei em ler quando vi que é apenas um conto. Mesmo que você tenha achado a história um pouco corrida, senti que é o tipo de história que eu curto!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir