Título: Senhorita Aurora
Autor (a): Babi A. Sette
Estante: Skoob - Goodreads
Lançamento: 2018
Páginas: 
342
Editora: Verus
Literatura: Nacional
Gênero: Romance
Estrelas: 5/5
Compra: Amazon
Sinopse: Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças.Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Essa leitura é parte do Clube de Temas e no mês de junho foi escolhido romances para a leitura.


Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente.

Como a Diana do blog Meu Vício em Livros disse no seu comentário na orelha do livro. Senhorita Aurora é um livro que a gente vai reler, reler e reler de novo e todas as vezes o sentimento será diferente.


Nicole consegue realizar seu maior sonho: ela é a primeira bailarina da Companhia de Ballet de Londres. Para uma jovem humilde e de outro país, essa conquista é o equivalente a 'ganhar na loteria'. Nicole é brasileira e só conseguiu chegar onde chegou, graças a todo o esforço que sua mãe fez.

Nossa jovem, aos 17 anos, consegue ser reconhecida por seu talento e se muda para as terras inglesas. Tudo estava correndo perfeitamente, mas no seu longo vôo de New York para Londres, há um certo passageiro arrogante, que se acha o centro do universo, exalando poder e sem um mínimo de educação, o cansaço  bate e ambos acabam dormindo um nos braços do outro. Fato nem um pouco relevante, se não fosse por um equívoco do destino.


Daniel é um dos maestros ingleses mais conceituados, respeitados e mal humorados, e, três anos depois, é convidado a ser diretor musical da peça teatral A Bela Adormecida, que será estrelada pelos bailarinos da Cia de Ballet de Londres. 

Ninguém imaginava esse reencontro, a princípio nem Nicole reconhece o ogro rockeiro tatuado e mal humorado. Mas Daniel tem uma ideia diferente e, para tentar anular a atração, passa a atirar suas grosserias em Nicole e na primeira oportunidade deixa claro de onde e como conheceu a Senhorita Aurora. Entre ensaios exaustivos, ordens rispidamente rugidas e  uma atração extremamente forte, nasce um amor cheio de desencontros, segredos e fortes emoções...


Esse resumo não diz nem metade da história, mas é que os sentimentos por esse livro são esmagadores demais. Não é somente uma bailarina e um maestro, não é mais um romance como os outros, nada disso. Senhorita Aurora vai além de tudo o que já li e reli rs. 

Esse foi meu primeiro e único contato com a escrita da Babi A Sette e lembro de ter ficado tão apaixonada pela história, pela escrita, pelas referências que ela fez nesse livro - sim eu li Senhorita Aurora no final de 2016 e não desenhei rs - que passei dias sem conseguir me desligar da trama. Eu coloquei a Bell (1 milhão de beijos) para ler comigo, para que eu tivesse com quem conversar e me lamentar por não ter o livro físico. Kkkkk sou bem dessas.

E eu me emocionei, eu briguei muitas e muitas vezes com o feeling ogro e auto depreciativo do Daniel homão da porra, me solidarizei com as  definições de trouxa da Nicole, mas, além disso tudo, eu senti. Senti amor, senti felicidade, fiquei no fundo do poço, bem lá no chão do poço e ressurgi com esse livro.


Não acredito que esse seja um livro mediano. Pode não ser um daqueles a mudar o mundo, mas as mensagens de superação que ele transmite com certeza te faz raciocinar muito a respeito do seus sonhos medos e conquistas. Sim, 5 estrelas e um coração vermelho pulsante de favoritado para a Babi e sua escrita. Tenho minhas ressalvas sobre a revisão da Verus Editora, mas a diagramação tá de parabéns. A vocês leitores, amigos e quem mais ler esse blog, deixo uma SUPER recomendação, leiam o quanto antes.  

Me deixem saber se minha resenha é merecedora de pelo menos a curiosidade de vocês.
Volto em breve.
Beeeijos
See ya!

17 Comentários

  1. Tenho visto esse livro pelas redes sociais, mas não conhecia a fundo sua premissa. Agora que conheço eu tenho certeza de que quero ler e conhecer um pouco mais de Nicole e Daniel, homão da porra, ainda mais com você dizendo que é um romance diferente de tudo que você já leu. Espero ler e me emocionar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já li muitos comentários sobre essa autora e tenho uma certa curiosidade em conhecer as obras dela, pois todas são muito bem comentadas. Bom, esse livroeu ainda não conhecia, mas de cara fiquei aniamda, a capa me conquistou fácil e a premissa também. Parece ser um livro muito cativante, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Não acredito que ainda não li esse livro!
    Comprei o ebook no dia em que a Babi o lançou na Amazon, de forma independente, e queria ler na mesma hora. O problema é que estou sempre com minhas leituras atrasadas e até hoje não consegui fazer a leitura! Vou aproveitar o lançamento pela Verus e quero comprar um exemplar na Bienal do Livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Desde que lançaram esse livro, só escuto maravilhas. Ainda não li nada da autora, mas esse livro eu tinha uma leve curiosidade em ler. Agora que li sua resenha, essa curiosidade aumentou. Preciso colocar na listinha de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mazinha!
    Já li boas recomendações desse livro e sim, sua resenha me deixou curiosa! rsrs
    Se não me engano, já li alguns livros da autora, mas achei um pouco melosos demais, então fiquei com receio de ler este em questão. Mas a sua resenha foi tão bem escrita que deu vontade de ler. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Adoro os livros da Babi, principalmente esse, o professor é odiado e amado ao mesmo tempo entendo também o lado dele, mas a rispidez não dá né kkk, adorei o livro é bem tocante e fiquei bem sentimental. Parabéns pela resenha fiquei com vontade de ler de novo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Tem dois meses que eu já estou desesperada para ler este livro, tinha certeza de que eu iria me apaixonar perdidamente, mas sua resenha me deixou mais curiosa e mais desesperada ainda e eu realmente preciso ler este livro para ontem!! Viver esse misto de sentimentos, descobrir estes segredos e me apaixonar perdidamente.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Sou louca para ler esse livro, vejo tantos elogios maravilhosos. Está na minha lista de leituras e pretendo ler mês que vem. É tão bom quando amamos um livro que mesmo colocando tudo em uma resenha ainda não passa todo amor que sentimos pela obra no geral. Depois da sua resenha fiquei com mais curiosidade ainda para fazer a leitura. Se tem uma coisa que eu babo nesse livro é essa capa maravilhosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade, pois todos elogiam sua escrita e seus personagens. Fiquei contente por esse livro ter sido uma releitura e, por mais que não seja um livro que vá mudar o mundo, que seja um livro com mensagens importantes. Eu não sei se o Daniel vai me agradar, pois não gosto desse feeling ogro, mas como todos parecem amar esse personagem e esse livro, vou me arriscar em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Eu acompanho essa autora meio de longe já faz algum tempo, mas nunca li nada dela. Gostei muito da sua resenha, já estava com vontade de ler Senhorita Aurora, mas agora sinto que PRECISO conhecer esses personagens e me apaixonar por essa história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quando li esse livro ainda era em ebook e nem tinha previsão de lançamento em físico, mas fiquei completamente apaixonada pelo enredo e pelos personagens.
    Agora que tem em físico, estou com meu exemplar e quero muito reler, reviver todas as emoções que Babi me fez sentir com essa trama e com esse maestro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Amo esses livros que nos fazem sentir, que nos despertam emoções. Ficou ótima a sua resenha, já conheço a escrita da Babi e estou super curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Este livro está na minha meta de leitura para este semestre e a cada resenha positiva que leio, eu fico ainda mais ansiosa para conhecer essa trama. Estou bem curiosa quanto ao suspense que as pessoas fazem sobre este mocinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    A colaboradora do blog resenhou esse livro, por isso, mesmo que eu queira ler deixei para depois e dei prioridade para os atrasados, então estou com essa leitura pendente e depois da sua resenha estou aqui louca para parar tudo e me dedicar a essa leitura para ontem. Adorei saber sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina, sua resenha está de parabéns!
    Fiquei morrendo de vontade de conferir a leitura, porque amooooo história que tenham a ver com música, dança, e Inglaterra, pra ajudar! Amei seu post, amei a capa do livro, a história, tudo! Foi pra minha lista já ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas estou ansiosa para ler. Já conheci a escrita da Babi e adorei, mas esse parece ser o melhor dela. Adorei ver o quanto essa leitura te tocou e fiquei muito feliz por ser um livro que vai além do romance, mas que traz algumas mensagens importantes, especialmente sobre superação.
    Ler sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler esse livro e espero fazer isso em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Tô muito curiosa em relação a essa obra, adorei a escrita da Babi e agora desejo ler tudo dela, esse livro em particular, porque me falaram que ele é carregado de romance e drama, dois gêneros que amo, por isso acredito que ser assim uma leitura maravilhosa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir