Oi pessoal! Tudo bom?

Tem um tempinho que eu não venho aqui responder uma tag para vocês, mas como estamos na Semana Temática aqui estou eu para responder essa Tag que eu vi lá no Blog Minha vida Literária. E aqui vão minhas respostas.



"Ai, meus sais” – Um romance de época que te deixou agoniada


Um beijo Inesquecível, da Julia Quinn. Hyacinth me deixou agoniada o livro inteiro com a teimosia e o jeito dela. eu só conseguia pensar que alguma coisa ia dar muito errada com as atitudes que ela tomou no livro.






Espartilho – Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em 
que vive


Bertha, de Uma Dama Imperfeita. Ela fica a todo momento tentando evitar ser cortejada por Lorde Bourne somente porque ela não possui um título e sabe que um casamento entre eles não será bem visto pela sociedade.













Musselina – Um romance de época bastante leve


A Indomável Sofia, de Georgette Heyer. Sofia é um furacão que passou em forma de livro, mas a leitura é tão engraçada e tão leve que quando acabou eu só queria que ela fosse real para eu poder ser amiga dela.















Varão – Um mocinho imponente

Falcão, de As Brumas do Tempo. Eu não curti muito o livro, mas uma coisa eu não posso negar, ele sabe como ser imponente.




Fazer a corte – Um romance de época apaixonante


Eu não queria citar novamente a série Os Bridgertons, mas não tenho escolha. Os Segredos de Colin Bridgerton. Amo o Colin e a maneira como ele trata a Penélope. Colin é um dos meus Bridgertons preferidos.


Baile – Um romance de época com um bom ritmo de leitura


O Príncipe Corvo, da Elizabeth Hoyt. Sabe aqueles livros que você começa a ler sem dar muito por eles e quando vê virou a noite lendo e nem percebeu? Pois esse é um desses livros, ele tem um ritmo de leitura tão bom que eu nem percebi que estava a tanto tempo lendo e acabei rapidinho de ler.



Chapéu – Uma história que você leva na memória


A Arte de Seduzir, da Valerie King. foi o primeiro romance de época que eu li e eu ainda tenho um exemplar todo ferrado que eu já tive até de colar a capa porque estava soltando de tanto que eu leio ele. 


Escapulidas nos jardins – Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade


Um Acordo de Cavalheiros, da Lucy Vargas. Ô casal sem um pingo de vergonha e totalmente disposto a quebrar todas as convenções da época. 














Chá da tarde – Uma autora britânica

Não posso deixar de citar aqui minha querida Jane Austen que eu tanto amo os livros dela. Se ela ainda fosse viva eu ia pedir as listas de compras dela para poder ler, porque essa mulher escrevia muito, então suas listas de compras deveriam ser maravilhosas também.

Cinta liga – Um romance de época bastante sensual

Aqui eu vou ter de repetir respostas. Um Acordo de Cavalheiros, da Lucy Vargas.

Cartão de dança – Um romance de época que esteja na sua lista de leituras


Como a Tessa Dare vem agora em agosto ao Brasil e eu como boa leitora louca por autógrafos que sou, vou ler os livros da Tessa Dare e aproveitar para autografar meus livros.






Essa foi a Tag Romance de Época, quem quiser responder nos comentários sinta-se a vontade e quem tiver blog e quiser responder também fique a vontade eu vou adorar ver as respostas de vocês.
Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário