Título: Depois de Você (Como Eu Era Antes de Você #2)
Autor (a):  Jojo Moyes
Lançamento: 2016
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Literatura: Estrangeira
Gênero: Literatura Estrangeira, romance, jovem adulto
Estrelas: 4/5
Compra: Amazon

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Hoje vim trazer para vocês a incrível continuação de "Como eu era antes de você". Muitos (inclusive eu) achavam que essa trama não precisava de uma continuação, mas ela virou uma trilogia (por enquanto). "Depois de você" é o segundo livro dessa trama.

Você não me deu vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?

Vamos ver uma Louisa Clark lidando com o  luto pela perda do Will. Ela começa o livro morando em Paris conforme Will deixou escrito na carta que foi enviada para ela, junto com uma quantia significativa de dinheiro.

Lou trabalha num café no aeroporto e não está muito satisfeita com a vida que vem levando. Na verdade, ela está apenas sobrevivendo. Todos os seus familiares estão preocupados pois não veem mais aquela menina feliz e doida como ela costumava ser. Ela se tornou uma mulher deprimida. E que não usa mais aquelas roupas coloridas e esquisitas. É como se fosse mais uma na multidão.


Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos.

Eis que um  dia, Lou está no seu apartamento e acaba caindo. Todos os familiares acham que ela tentou cometer suicídio, mas nós sabemos que não foi isso o que aconteceu. 

Lou é aconselhada (quase que obrigada) a entrar para um clube de luto. Onde os participantes se reúnem e falam como estão lidando com suas perdas. Neste momento, Lou reencontra o paramédico que a socorreu quando ela sofreu o acidente, mas ele não faz parte desse grupo de luto, mas um parente dele. 


De uma hora para outra, uma pessoa do passado de Will aparece na vida da Lou. Mas como saber se a pessoa é realmente quem diz ser ? Como Lou vai lidar com isso, além de tudo o que está lidando referente ao seu sofrimento ?

Lou cresceu muito nesse livro, tendo que cuidar dela e de outras pessoas. Tomando decisões que foram super importantes para ela e sua carreira profissional.

Um livro com muitas surpresas e reviravoltas. Por mais que eu não achasse necessário uma continuação, gostei bastante de como tudo foi desenvolvido. É um livro que devemos dar uma chance pois ele merece.

Lembrando que já foi lançado o último livro da trilogia que se chama "Ainda sou eu". Logo logo, trarei essa resenha para vocês. Realmente não sei o que esperar deste novo livro, só sei que estou empolgada.

Beijos e até a próxima :)

Deixe um comentário