Hoje eu quero recomentar 4 dramas com mulheres fortes que assisti e recomendo. Todas as protagonistas desses dramas são valentes e determinadas, agem ao invés de ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. São sensíveis e meigas, gostam de se arrumar e receber elogios, sabem que merecem amar e serem correspondidas. Conseguem encontrar o equilíbrio de ser, ao mesmo tempo, princesas e guerreiras.




Strong Woman Do Bong Soon



É obvio que eu tinha que começar por ela, Do Bong Soon é literalmente uma mulher muito forte, seu super poder vem sendo passado por várias gerações para as mulheres de sua família mas pode simplesmente sumir se sua força for usada para machucar alguém inocente. Ela é doce e meiga como qualquer garota mas está sempre disposta a esquecer a delicadeza para bater em algum fulano folgado. Ela só não tem força para lutar contra o amor de Ahn Min Hyuk.

Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela?




My Sassy Girl



Lá vem eu, de novo, falar de My Sassy Girl...Acho que é um sinal para você ir assistirHyemyeong é uma princesa, mas não pense que essa donzela fica no alto de uma torre esperando que seu príncipe encantado a salve.
Ela pula os muros do castelo, vira a noite bebendo soju e comendo frango picante, grita com quer que seja para ser ouvida, faz exatamente o que ela quer fazer, sempre indo atrás de seus interesses, ela só rende mesmo ao amor.

Quando um erudito insensível cruza o caminho de uma princesa atrevida, não percebe que a garota que ele pensa ser tão errada pode ser, na verdade, a certa.  Gyun Woo (Joo Won) é um erudito. Estudioso e sem tempo para as bobagens da vida, ele só presta atenção no que precisa fazer, e o trabalho dele é ensinar o príncipe herdeiro. Contudo, no palácio, Gyun Woo conhece a princesa Hyemyeong (Oh Yeon Seo). As princesas de Joseon são treinadas para serem femininas e graciosas; já essa garota matou as aulas desse treinamento. Hyemyeong é uma bagunça. Ela é barulhenta, desagradável e cumprimenta nosso herói vomitando nele.  O pobre erudito não percebe a cilada na qual se meteu, nem para onde o coração dele vai levá-lo. Mas se apaixonar é fácil demais quando sua musa é ridiculamente atrevida? 




Secret Garden



Gil Ra Im é uma mulher batalhadora e segura de si, trabalha como dublê de filmes de ação e ama a sua profissão apesar de ser perigosa. Após tomar uma bebida de aparência duvidosa ela acorda no corpo de outra pessoa, Kim Joo Won, um homem rico e neurótico por quem acaba se apaixonando. 


Neste drama de alto padrão, um empresário neurótico e uma dublê de filmes apaixonada, trocam literalmente de corpo e coração. Kim Joo Won é o egocêntrico herdeiro arrogante de uma empresa de alto porte. Prestes a herdar uma loja de departamento, ele nem dá bola para as mulheres que sua mãe lhe apresenta. Sua vida muda quando conhece a bela dublê de filmes Gil Ra Im. Ele fica fascinado pela sua força e vulnerabilidade. Ra Im não se interessa por ele, ela admira a música do pop-star Oscar, primo de Joo Won, pelo qual tem um “quedinha”. Suas vidas ficam ligadas para sempre quando um acidente muito mágico, faz com que eles troquem de corpo. Eles têm que aprender a viver um na pele do outro. No processo eles acabam conhecendo um ao outro (e a eles próprios) muito mais do que haviam pensado que seria possível ...



E por último, porém o meu favorito da lista: Bromance. Pi Ya Nuo foi criada como um homem mas luta muito melhor do que eles, tem senso de justiça e não teme a ninguém, é capaz de qualquer coisa para fazer feliz as pessoas que ela ama. Após ajudar Du Zi Feng com uma gangue e salvar a vida de Du Zi Han, a família Du se sente em dívida com ela e apesar de recusar qualquer recompensa ela aceita ser amigo jurado de Zi Feng. Apesar da aparência masculina o seu coração de mulher bate mais forte e se apaixonar por seu melhor amigo se torna inevitável.

Seguindo o conselho de um vidente, Pi Ya Nuo (Megan Lai) foi forçada a viver como homem por 25 anos. Próximo ao seu 26º aniversário, ano em que finalmente poderia passar a viver como mulher, ela acaba salvando Du Zhi Feng (Baron Chen), um chefe da Máfia, e a irmã dele, que se apaixona por Ya Nuo à primeira vista. E para complicar ainda mais as coisas, Du Zhi Feng se torna irmão de juramento de Ya Nuo, obrigando-a a se decidir se continuará ou não a ser o "melhor amigo" dele - ou se será algo mais.


Ah parece que o amor é a força e a fraqueza de qualquer coração!


Quais dramas com girl powers você achou incrível? Diz aí nos comentários eu estou doida para assistir mais histórias boas como essas. 

Deixe um comentário