Kang Dong Goo é um diretor de cinema que já foi muito amado, mas hoje é um azarado artista que tem dificuldades para sobreviver na indústria do cinema. Ele também cuida da irmã mais bonita, a aspirante a repórter Kang Seo Jin e da ex-namorada, a modelo Min Soo Ah. Chun Joon Ki é um aspirante a ator que só faz papéis de apoio, e além disso, só causa problemas. Bong Doo Shik é um roteirista. Ele veio para Seul querendo alcançar seus objetivos, mas ao invés de produzir seus próprios trabalhos, Bong Doo Shik acaba trabalhando para os outros para se sustentar. Com a sugestão de Chun Joon Ki, os três amigos abrem a pensão Waikiki para ganhar dinheiro com o objetivo de produzir um filme. E antes mesmo que eles possam olhar para frente, eles acabam falidos. Tudo parece estar desmoronando, mas a chegada de uma nova hóspede muda tudo: a mãe solteira Yoon Ah. Agora hospedando pessoas com quem eles se importam, eles não podem deixar a pensão cair em ruínas. Também conhecido como "Eulachacha Waikiki" e "Laughter in Waikiki", o drama é dirigido por Lee Chang Min e roteirizado por Kim Ki Ho, Song Ji Eun e Song Mi So.

Já fiz um post aqui falando sobre as primeiras impressões de Eulachacha Waikiki, ele é um drama de comédia, claro que tem romance e cenas mais dramáticas porém o foco aqui é te fazer rir com esses personagens malucos que vivem entrando em problemas. Cada um dos 6 protagonistas tem os seus sonhos e lutam muito para conquistar seus objetivos mas a vida não sorri muito para eles e perseguir o sonho se torna um grande, problemático, confuso e divertido desafio. 




Dong Goo é o principal dos protagonistas, no começo ele parece um pouco chato mas é por causa dos problemas que ele está passando. A pensão Waikiki era para ser sua fonte de renda para financiar o seu tão sonhado filme mas ela tem poucos hospedes e está quase falida. O aluguel está atrasado e para comover a dona do prédio ele inventa um monte de desculpas e nessa confusão ela acaba em um casamento falso com uma das hospedes, Yoon Ah. Apesar de estar sofrendo por um término recente, o relacionamento falso com Yoon Ah se transforma em um sentimento verdadeiro, o problema é que ela não quer se envolver no momento.

Yoon Ah é mãe solteira, em um momento de desespero abandona sua bebê Sol na pensão Waikiki mas depois volta arrependida para busca-la. Sem condições financeiras para sustentar a si e a sua bebê ela se torna funcionária da pensão em troca de moradia. Dong Goo pega muito no pé dela mas é aquela implicância boba por negar seus sentimentos por ela. Infantil, eu sei. Yoon Ah é uma personagem bem sem graça no começo mas depois melhora.


Sol é a melhor atriz do drama, a bebê mais linda e fofa e é extremamente impossível não gostar dela. Apesar de ser tão novinha também já passou por muitas situações inusitadas, já foi esquecida, trocada por outro bebê, invadiu uma festa de aniversário e muitas outras coisas malucas. Mas nessa família o que mais ela poderia esperar, não é mesmo? Embora tenham ficado assustados com a ideia de um bebê na pensão todos se apegam a ela e ajudam a cuidar desse pedacinho de gente  


Chun Joon Ki é o mais sem noção de todos, na tentativa de ser um ator famoso aceita qualquer papel que surge, e olha que aparece cada coisa absurda. Ele é um tanto medroso, muito carismático e extremamente azarado. É amigo de Dong Goo e Kang Seo Jin desde criança e fica um tanto confuso quando se apaixona por Seo Jin. Quando foi que a amizade virou amor? Se apaixonar pela irmãzinha de seu amigo de infância não é a coisa mais fácil do mundo, principalmente quando o amigo resolve ser contra o casal. 

Kang Seo Jin é irmã de Kang Dong Goo e também mora na pensão, seu sonho é ser repórter mas ela terá um árduo caminho a percorrer antes de chegar lá. Ela sofre de um probleminha muito constrangedor, ela tem barba, e não é pouco. Por conta disso precisa se barbear diariamente e usa muita maquiagem para esconder isso de todos. Ela é uma boa amiga porém não tem trava na língua, se precisar falar que algo está ruim ela fala mesmo. Se apaixonar pelo melhor amigo de seu irmão foi algo que simplesmente aconteceu, mas manter isso em segredo foi realmente difícil. 


Bong Doo Shik é amigo de Gong Goo e também vive na pensão, quer ser roteirista famoso mas com a pensão indo mal ele acaba trabalhando em um comércio local e nos momentos vagos escreve romances para internet. Para ajudar sua amiga  Min Soo Ah ele cria uma loja virtual e o negócio parece promissor. 

Min Soo Ah é ex-modelo e ex-namorada de Gong Goo, com as coisas indo de mal a pior na vida dela ela, sem ter muita opção, vai morar na pensão Waikiki. É bem metida e chatinha, implica muito com Seo Jin e Doo Shik mas depois a gente acaba gostando dela. No fundo é uma pessoa legal e ajuda seus amigos em diversas situações embaraçosas. Desempregados ela se une a Doo Shik e criam uma loja virtual, onde ela começa a fazer suas próprias criações. Passam tanto tempo juntos, se ajudando e se divertindo que se apaixonar pelo Doo Shik se torna inevitável.

Bong Doo Shik e Min Soo Ah são um casal muito incompatível, ele é nerd e ela patricinha, alerta de clichê! Embora eu tenha gostado desse casal a união deles pareceu ser por acaso, olha só, moram 6 pessoas na casa sendo 3 homens e 3 mulheres, logo no início se formam 2 casais e sobram esses dois sozinhos. Eles tentam se relacionar com outras pessoas mas nunca dá certo, o roteirista foi lá e juntou um com o outro. Meio forçado né. Foi tipo dar um final feliz sem incluir mais personagens. 


Essa série tem muitas situações de vergonha alheia, o azar bate forte na vida dessa galera, é impossível passar por um episódio sem rir bastante. Apesar de todas as adversidades eles se apoiam mutuamente e a amizade cresce a cada dia. Lembra um pouco Friends. Juntar um grupo de amigos debaixo do mesmo teto sempre dá um resultado divertido e maluco, afinal, são todos jovens e irresponsáveis. 

A história é leve e perfeita para passar o tempo sem sofrer com personagens odiosos, aqui não tem vilão, apenas pessoas comuns tentando se ajustar e ser feliz com tudo o que tem. São situações cotidianas e apesar de alguns exageros você pode facilmente se identificar em muitos momentos. Eles querem seguir seus sonhos mas se frustram o tempo todo, achei bem realista. Eu super indico essa série, coloca aí na sua watchlist!

O drama fez tanto sucesso que no segundo semestre de 2019 teremos segunda temporada! 

Você pode assistir no DramaFever, Kingdom Fansub e Fighting Fansub.



Deixe um comentário