Título: Álbum de Casamento, Quarteto de Noivas I
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2013
Estante: Skoob
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Chick-lit, Ficção, Romance
Estrelas: 3,5/5
Sinopse: Mackensie Elliot não teve uma infância feliz. Seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha.
Seu porto seguro eram as três melhores amigas – Parker, Laurel e Emma. Elas cresceram unidas e fundaram uma empresa de organização de casamentos na qual Mac é responsável pela fotografia.
Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer?

Na adolescência, Carter Maguire era tímido, meio nerd e nunca teve coragem de se declarar para a menina ruiva de quem gostava. Mais de dez anos depois, ele está de volta à sua cidade, para dar aula de inglês na escola em que estudara.
Intimado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter não está muito animado com a ideia. Mas isso muda assim que ele chega ao local e dá de cara com sua antiga paixão de adolescente.
Um encontro casual e desastrado, que pode virar suas vidas do avesso e mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor.



“Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.”

É um livro gostosinho de ler, bem no estilo sessão da tarde. O que conta muitos pontos é o Carter não ser o clichê badboy, a escrita da autora entretém e segura na história.

Na minha opinião a Mac poderia ter sido mais trabalhada em alguns aspectos: a relação com as amigas, a profissão dela, a ausência de relacionamento com o pai e irmãos e o relacionamento doentio com a mãe. 

Por ser um livro que não é incrível, mas cumpre o propósito, ele entrou na minha lista de 'tira ressaca', sendo recomendado para esse fim ou para uma leitura relaxante, sem tensões.


"O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário. Caramba, isso muda tudo. Tudo. Não posso ser o que era antes de amá-la."


Resenhado por Karine Lemes Büchner




Deixe um comentário