Que nós amamos livros todo mundo sabe, mas você gosta de quadrinhos ou tirinhas? Se identifica com elas ?
Confesso que antes do lançamento desses livros eu já procurava os quadrinhos dessa autora para ler, por conta do conteúdo engraçado e divertido, e quando vi que teria o lançamento desses livros eu pirei.
Em muitos quadrinhos me identifiquei com a autora, e foi legal saber que não sou só eu que passo por diversas situações que ocorrem nos livros.

Título: Ninguém vira adulto de verdade
Autor (a): Sarah Andersen
Lançamento: 2016
Páginas: 120
Editora: Seguinte
Gênero: Quadrinhos
Estrelas: 5/5
Comprar: Amazon
Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar  na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém que estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.


Divertidas e cativantes os quadrinhos de Sarah Andersen mostra várias situações que ocorrem no dia-a-dia do jovem adulto moderno,como a eterna preguiça, procrastinação, relacionamentos (os crushs) e vários outros assuntos, o bom é que o livro é curtinho e pode ser lido bem rápido, é risada na certa.




Se o primeiro livro eu gostei, o segundo eu amei, tanto que marquei o livro quase todo como meus quadrinhos favoritos, Uma bolota molenga e feliz consegue ser mais divertido ainda do que o primeiro livro.

Título: Uma bolota molenga e feliz
Autor (a): Sarah Andersen
Lançamento: 2017
Páginas: 136
Editora: Seguinte
Gênero: Quadrinhos
Estrelas: 5/5
Comprar: Amazon
Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos a base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas,evitando a responsabilidade do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais ligados a ansiedade, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou milhões de fãs no Facebook.


O que mais gostei nesse livro foi os gatinhos e o amor pelos gatinhos ( na minha casa tem 5), o livro também fala sobre autoestima, os vários usos para um namorado, aquela dieta que sempre adiamos e claro, o amor pelos livros.

Esse livro conta com uma coisa que o outro não tinha,a autora conta, por meio divertido (um pequeno texto e uma tirinha) relatos reais que aconteceram com ela.




Enfim, amei ambos os livros, recentemente descobri que há um terceiro livro chamado: A louca dos gatos (achei minha cara) e quero muito ele em mãos.

A Editora Seguinte caprichou, os livros são de capa dura e folhas grossas e brancas, destacando ainda mais os quadrinhos.

Deixe um comentário