Título Original: What Happened to Monday ?
Classificação: 14 anos
Duração: 123 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Ano: 2017
Direção: Tommy Wirkola


Sinopse: 2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.



O filme começa nos mostrando como é o ano de 2073. Cidades super populosas. Afim de controlar essa crescente população, o governo diz que um casal poderá ter somente 1 filho. Caso tenham mais de 1, os outros terão que ser entregues ao governo e a criança será congelada até esse problema de população ser resolvido.
As pessoas que estão livres nas ruas, tem uma pulseira com a identificação de cada uma delas. Onde diariamente é checado se a pessoa que diz ser é realmente essa pessoa.


Terrence, no entanto não deixa suas seis netas com o governo. Fica com as sete crianças após a morte de sua filha, que ocorreu no parto. Ele consegue esconder as netas de uma forma bem simples. O nome delas é de acordo com os dias da semana e elas só podem sair de casa no respectivo dia de seu nome.



Como ninguém pode saber da existência de outras seis meninas, elas usam o codinome Karen. Além disso, elas devem falar como foi todo o dia que elas viveram fora de casa para que no dia seguinte, a outra Karen, saiba e faça tudo corretamente. O que acontece com uma delas, necessariamente deve acontecer com a outra.


Um dia, uma delas (Segunda) sai para trabalhar, mas não volta para casa. As irmãs ficam desesperadas pois não sabem o que aconteceu para a irmã ter sumido. Além de tentarem pistas e ficarem procurando a irmã, tem um agravante. Todas elas estão sendo procuradas pelo governo.



Consequentemente, elas precisam se esconder, despistar o governo e procurar/achar a irmã.


Um filme que tirou meu fôlego e achei maravilhoso. Foi tudo muito surpreendente para mim. Assistiria outras vezes para poder tentar captar algo que eu tenha deixado passar quando assisti pela primeira vez.


É um filme que pode ser assistido com a família e amigos pois com certeza dará uma boa discussão discussão depois.



Espero que vocês assistam e me digam o que acharam.


Se já assistiram, me contem o que acharam desse filme.


Beijos e até mais 😊


Deixe um comentário