Título: Tudo Aquilo Que Nos Separa
Autor: Rosie Walsh
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 336
Editora: Record
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, Suspense
Estrelas: 4,5/5

Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. 
O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.



Tudo aquilo que nos separa, romance de Rosie Walsh é um livro cheio de mistério e muitas surpresas. A obra foi o  livro da V.I.B. de  agosto e conta a história de Sarah, que é dona de uma ONG de Clown Doctors em L.A. junto com o ex-marido.  Ao viajar para a casa dos pais na Inglaterra, ela acaba conhecendo Eddie.

Sarah e Eddie passam sete dias inesquecíveis juntos, mas ao fim dessa semana eles precisam seguir com seus compromissos e suas vidas, mas prometem manter contato um com o outro. Porém, Eddie simplesmente desaparece. Desesperada, Sarah acredita que algo aconteceu com ele e assim começa a procurar por alguma notícia dele ou algo que possa explicar o sumiço repentino de Eddie. 

A história é contada pelo ponto de vista da Sarah e temos alguns flashbacks da semana que ela passou na Inglaterra com Eddie. Assim temos um vislumbre do tipo de pessoa que ele realmente é, o que me deixou criando várias teorias sobre o desaparecimento dele, pois vemos que ele não é apenas um cretino que aproveitou a companhia de Sarah por uma semana e depois sumiu no mundo. Ele não é esse tipo de cara.

A Sarah não teve exatamente um vida fácil. Sua adolescência foi complicada e marcada de acontecimentos que a acompanham até hoje. Isso tudo nos é mostrado quando ela volta para sua cidade natal e todas as lembranças vem à tona.

Sarah tem três amigos que são seu porto seguro nesse momento em que sua vida está de cabeça para baixo: Tommy, Jo e Jenni. Tommy é seu amigo desde a infância e se mudou para os Estados Unidos quando adolescente, assim, quando a vida de Sarrah desmorona de vez na Inglaterra ela vê no amigo a chance de recomeçar longe dos traumas. Jenni é a amiga sonhadora, que acredita em Sarah e no amor que ela sente pelo Eddie, incentivando ela a ir atrás de respostas. Jo, ao contrário de Jenni, não acha que algo realmente aconteceu com Eddie, ela pensa que ele é apenas mais um cara que simplesmente caiu fora e pede para Sarah esquecê-lo. Jo tem um filho chamado Rudi, ele é extremamente fofo e em diversos momentos eu quis colocar ele num potinho por suas sacadas espertas e sua fofura e amor com a Sarah.

Durante a leitura nós temos um vislumbre de quem é o Eddie através de lembranças da Sarah da semana que passaram juntos e com isso vamos conhecendo ele aos pouquinhos. Ele mora numa casa no campo, joga futebol num time pequeno com os amigos, trabalha como marceneiro, além de ter alguns problemas com a mãe.

Inicialmente a leitura foi um pouco lenta e eu não estava com tanta expectativa assim. Eu estava achando que o Eddie era um psicopata, algum fugitivo internacional, ou algo do tipo, pois eu me recusava a achar que ele era apenas mais um babaca literário. No entanto, da segunda parte do livro em diante eu não consegui largar mais o livro. A história evoluiu tão bem e foi construída maravilhosamente, todas as teorias que eu havia criado foram por água abaixo e eu me deparei com algo bem mais simples ao mesmo tempo que foi simplesmente surpreendente. A autora criou uma história onde o leitor consegue sentir tudo, alegria, felicidade, tristeza, dor. E após o fim do livro eu entendi porque veio uma caixa de lenços e um broche de coração partido na V.I.B.

Tudo aquilo que nos separa é um livro surpreendente e que vale muito a pena ler. A história é bem envolvente e você com certeza irá amar!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário