Segundo informações do site The Hollywood Reporter o romance Emma da consagrada autora Jane Austen, ganhará nova adaptação.

Dessa vez o longa conta com a atriz Anya Taylor-Joy como protagonista, direção Autumn de Wilde e roteiro de Eleanor Catton.

Com primeira edição publicada em 1815, a trama é uma comédia de costumes e conta a história de uma jovem mulher, Emma Woodhouse, que, apesar das melhores intenções, intromete-se em assuntos românticos enquanto tenta se manter solteira.

Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.

Deixe um comentário