Destaques

7 de novembro de 2018

Resenha #188
Apenas Amigos - Christina Lauren @univdoslivros

Título: Apenas Amigos 
Autor (a): Christina Lauren
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 368
Editora: Universo dos livros
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, Erótico, Ficção
Estrelas: 4/5
Sinopse: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

**ML**

Sabe aquela comédia romântica que serve para tirar a ressaca e dar uns bons suspiros? Apenas Amigos é esse tipo de livro.
"Uma ano. Uma voz dentro de mim adverte-me para proteger meu coração e minhas expectativas com plástico bolha."
Vamos embarcar em uma deliciosa aventura com Holland e sua paixão platônica por um violonista de rua em New York.
Calvin que antes era somente Jack, irlandês e um musicista extremamente talentoso e charmoso, tem a chance da sua vida ao receber uma proposta um tanto quanto inusitada.
“Nunca conheci alguém que gostasse tanto da minha música que quisesse se casar com ela.”
O que Holland e Calvin não esperavam era ter de passar por tantas burocracias para serem declarados oficialmente marido e mulher e nem sabem como lidar com tantos sentimentos que, até então, só Holland conhecia/sentia.
“O que aconteceu com a gente na cama era verdade, mas e todo o resto? Não consigo nem mais confiar na minha bússola interior. Isto é amor?"
Entre finalmente ter um talento reconhecido, um casamento para driblar a imigração, algumas verdades omitidas e descobrir que ambos foram tomados por um sentimento avassalador, veremos a construção de um casamento real digno da cidade que nunca dorme com direito a Broadway e tudo mais.


Eu conheço a escrita da Christina Lauren faz tempo e me identifico bastante. Acho dinâmica e irreverente, tem tudo na dose certa: drama, romance e até um suspense para ter um plot twist legal na trama. Mesmo falando bem pouco sobre o enredo de Apenas Amigos, posso afirmar a vocês que é um livro bem completo apesar de que, na minha opinião, o final poderia ter demorado, ser mais detalhado.
“Um gesto como esse me dá a sensação de que estamos fazendo isto Até Que A Morte Nos Separe, quando na verdade é apenas Até Que As Cortinas se Fechem.”
Porém, recomendo sim essa leitura, acho que quem curte um romance que tenha até algumas cenas apimentadas irá adorar essa leitura.

Gostei da diagramatura do livro e da revisão, mesmo achando uma coisa e outra incoerente/errada, a Editora Universo dos livros capricou! Minhas 4 estrelas é somente o meu lado psicótico falando mais alto e eu a louca querendo um spin-off cheio de amor para o final do livro.
"Será que ele gostaria menos de mim se soubesse que é verdade? Que eu o segui ao longo de seis meses? Que eu o desejei em doloroso silêncio, por incontáveis viagens de metrô?"
No mais, leiam, releiam e me deixe saber o que acharam da minha resenha.
Beijoos

See ya!


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não gosto tanto desse genero, mas acho que a história parece bacana. É um romance mais diferentão do que aqueles que eu to acostumado a ver, nas resenhas. Adorei os quotes. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas tenho aqui para leitura.
    Conheço a escrita da autora. Que as vezes me agrada e outras nem tanto.

    A premissa me parece boa, mas ainda não rolou aquela vontade.

    Sua resenha me deixou com menos expectativas, em geral eu não sou tão fã de romances. As vezes é bom para sair da rotina, mas pelas suas impressões não me parece ser bem o que eu tenho em mente para leitura no momento, quem sabe em um futuro próximo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu me diverti muito lendo esse livro. Sou fã das autores e a história desse casal é muito engraçada, repleta de surpresas.
    Adorei o envolvimento de Holland e Calvin desde os primeiros capítulos.
    E me surpreendi com o final destinado para eles. Um romance muito amorzinho que indico com certeza.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, eu preciso ler esse livro. Principalmente porque tô devendo em leituras do gênero. Eu adorei tua resenha, bem construída. Vou colocar o livro na minha lista e dar uma chance

    ResponderExcluir
  5. nada mais bem vindo do que livro que cura ressaca. Não conhecia o livro e ainda que tenha achado a premissa bem conhecida eu adorei conhecer um pouquinho dele e fiquei bem curiosa quanto ao desenrolar da relação entre Holland e Calvin. Não conheço a escrita da autora, mas saber que tudo vem na dose certa, é certo que me agradará.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adoro um romance água com açúcar, bem previsível desses que lemos para passar tempo e esse parece ser uma boa pedida, apesar desse final que poderia ser melhor desenvolvido.
    No entanto, como adoro histórias de romances por conveniência onde as pessoas se apaixonam, vou dar uma chance ao livro.
    Adorei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li anda da autora e tenho um livor dela aqui que pretendo começar a ler em breve, mas não é esse. Gosto de livros assim e estou imaginando as burocracias para o casamento.
    Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas confesso que depois de ler o post, não fiquei motivado para ler, então passo a dica, mas se alguém me pedir indicação da autora, citarei o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mazinha!
    Gostei da sua resenha, ela não mostra muito do enredo, deixando a gente com uma expectativa boa para o que está por vir.
    Infelizmente muitos romances tem finais "curtos", parece que o autor sempre se cansa e parte logo para os "felizes para sempre". rsrs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento.
    A premissa é bem gostosinha, aquele bom e velho clichê, mas que mesmo assim desperta a curiosidade do leitor. Fiquei curiosa com o envolvimento dos protagonistas.

    Adorei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa autora! A escrita dela é simplesmente maravilhosa, seus livros sempre tem personagens incríveis e mocinhos pelos quais sempre me apaixono ahaha Não conhecia esse lançamento e apesar da sua ressalva, tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Parece o livro perfeito pra sair da ressaca! Amei muito essa sinopse, achei bacana a coisa do romance com essas nuances de humor e hot, haha. Já anotei a dica!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não li nada dessa autora mas estou tentada a começar, gosto de tramas de amigos que se apaixonam, relações que se iniciam sem nenhum sentimento aparente e vai se desenvolvendo com a convivência, os filmes e livros que mais amei até hoje tem essa pegada, o que me leva a crer que terei uma boa experiência com essa história, ainda mais levando em conta sua descrição da obra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro há alguns meses e amei demais. É uma leitura leve e envolvente, e achei os personagens muito cativantes. Concordo com você que o final poderia ser mais detalhado, mas acho que é só porque eu não queria que o livro acabasse hahaha.
    Adorei sua resenha e acho que você trouxe uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in