Título: O Touro Ferdinando
Autor (a): Munro Leaf
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 72
Editora: Intrínseca
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Infantil
Estrelas: 5/5


Um dos maiores clássicos da literatura infantil. A história que deu origem ao filme da Fox, dirigido por Carlos Saldanha
Com mais de 80 anos de vida, o simpático Ferdinando continua em boa forma. Sua história não envelheceu um dia sequer, ainda hoje conquistando corações e inspirando o respeito pelas diferenças.
Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo, tendo sido traduzido para mais de 60 idiomas. Com uma narrativa singela, uma união perfeita entre as ilustrações e o texto de humor delicado, o livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em lutar nas touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria.
Com um personagem encantador e ilustrações impecáveis, a obra traz uma mensagem universal e atemporal e certamente será amada também pelo público brasileiro.

A resenha de hoje é de um livro bem leve e fofinho. E recentemente teve uma adaptação para os cinemas. O Touro Ferdinando!

O Ferdinando é um touro grande e forte e, inicialmente, deveria lutar em grandes touradas. Mas, ao contrário dos outros touros, ele não gosta de lutar e nem curte muito touradas. Para ele, o ideal seria ficar quietinho no seu canto, em baixo de uma árvore ou até mesmo cheirando uma florzinha.


No entanto, num dia em que alguns homens estavam escolhendo alguns touros para levar para as touradas de Madri, Ferdinando acaba chamando a atenção desses homens para si que acham que ele é um touro feroz e perfeito para as famosas touradas de Madri.  Agora a vida desse dócil touro será virada de cabeça para baixo.


O Touro Ferdinando é um livro bem leve de se ler e a leitura é tão gostosa e fácil que você irá acabar em no máximo uma hora. O livro também tem algumas ilustrações, o que facilita mais ainda a leitura, além de ajudar as crianças a visualizarem a cena descrita. A obra traz uma lição linda para os pequenos: "Você é bem mais do que os outros dizem e isso te torna único no mundo!"



A primeira edição desse livro foi em 1936 e desde então ele vem sendo traduzido para vários idiomas. E em 1938 a Disney lançou um curta chamado Ferdinand, the bull e em 2017 foi lançado o longa chamado O Touro Ferdinando.

Hoje a resenha foi curtinha porque o livro é curto e se eu falar demais vai perder a graça para quem não conhece a história. Mas esse é um livro perfeito para ler para as crianças ou até mesmo para ler quando se está de ressaca ou simplesmente quer ler algo leve e bem humorado!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário