Título: Quando você chegou
Autor (a): Juliana Dantas
Lançamento: 2018
Páginas: 259
Editora: Volúpia
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Romance histórico
Estrelas: 3/5


Sinopse: No ano de 1880, a cidade de Jackson estava em polvorosa com a chegada da família Carter. Os três belos irmãos: Will, James e Gabe estavam arrancando suspiros e atenção em todas as moças da região. Os dois mais velhos não perderam tempo e logo arranjaram companheiras, diga-se de passagem, extremamente belas. Gabe não tinha intenção alguma de seguir os passos deles, pois não pretendia se casar com nenhuma daquelas moças que se atiravam aos seus pés. Preocupados com o pensamento do membro mais cobiçado da família, os dois irmãos mais velhos armaram um plano audacioso e providenciaram uma noiva por encomenda. Gabe não tinha conhecimento de nada, até descobrir que sua noiva arranjada chegaria em pouco tempo. Agora ele terá que enfrentar um grande dilema, e não só a sua vida, mas também a de todos a sua volta, mudará totalmente depois da chegada desta belíssima desconhecida. 

**ML**


Já começo dizendo que amo livros de época e esse me chamou a atenção pela capa, que está linda. Foi o meu primeiro contato com a autora Juliana Dantas, estou tentando ler livros de novos autores e entre eles estão na lista vários autores nacionais.


Voltando, o livro conta a história de Faith e Gabe.

Faith estava em uma diligência até que sofre um acidente e perde a memória, em consequência todos da família Carter acham que ela é a noiva por encomenda de Gabe, que estava para chegar.

Gabe não queria se casar de jeito nenhum, seus irmãos e cunhadas já tinham feito de tudo e ele nunca demonstrou o menor interesse em casar, então um de seus irmãos toma uma medida drástica e solicita uma noiva para seu irmão, sem ele saber. Mas o que ninguém iria imaginar é que por causa de um acidente há uma troca da noiva.

A partir da chegada de Faith é que começa mesmo a história. As cunhadas de Gabe ajudam tanto que as vezes atrapalham, em certos momentos da leitura achei elas sufocantes e intrometidas, mas que com o decorrer do livro acabam ajudando o casal a se entender.

Quantos aos irmãos de Gabe as esposas mandam neles, eles acabavam até sendo meio infantis, mas renderam algumas cenas engraçadas envolvendo eles.

Gabe começa a gostar de Faith e propõe casamento a ela, mas não se engane é um casamento de conveniência e tem até um acordo, ele faz isso por insistência da família e por ciúmes de Faith com outro pretendente.

Faith como está sem memória e sem saber quem realmente é acaba aceitando, e pouco a pouco eles vão se conhecendo e se apaixonando.

O grande mistério do livro é quem é Faith Bennet e quem é a verdadeira noiva de Gabe.

O livro é bem curtinho, e como ele é em ebook pode ser lido bem rápido. O que me incomodou foi a demora em descobrir quem a mocinha realmente era e a relutância de Gabe ao casamento, mas fora isso é uma leitura bem agradável.


Espero que gostem e até a próxima.



Deixe um comentário