Destaques

11 de março de 2019

Dorama: Imaginary Cat


O que poderia ser mais terapêutico do que um amiguinho peludo? Hyun Jong Hyun (Yoo Seung Ho) é um aspirante a escritor de webtoon cujas ideias são sempre rejeitadas pelas empresas, pois ele, por teimosia, insiste em se concentrar em cenários em que só ele tem interesse. Ele se afasta emocionalmente de todos e só está interessado em si mesmo. Em um dia chuvoso, Jong Hyun encontra uma gata abandonada, Bok Gil (Han Ye Ri), e a leva para casa. Bok Gil é uma gata gorducha e velha, mas já foi um sucesso nos velhos tempos. Ela já foi sexy e desejável, mas a idade e os quilos extras por comer demais contribuíram para que perdesse sua antiga figura juvenil e cheia de energia. Com Jong Hyun, Bok Gil está feliz em ter um novo mordomo em sua vida que lhe serve três refeições diárias e brinca com ela sob comando. À medida que Jong Hyun e Bok Gil aos poucos se abrem um para o outro, eles se tornam uma fonte de consolo e carinho um para o outro. Para poder sustentar Bok Gil, Jong Hyun não tem escolha senão ir trabalhar por meio período na Livraria Naeil até conseguir estabelecer sua carreira como escritor de webtoon. Oh Na Woo (Jo Hye Jung), uma estudante de fotografia que está tirando uma folga dos estudos e trabalhando por meio período em um café, é atraída tanto por Jong Hyun quanto por Bok Gil. “A Gata Imaginária” é uma série dramática sul-coreana de 2015 dirigida por Lee Hyun Joo. É baseada no webcomic “Sangsanggoyangi” escrito por Kim Gyung.

Imaginary Cat, ou A Gata Imaginária é um drama baseado em um webtoon (histórias em quadrinhos que são publicadas online), com o enredo leve, fofo e emocionante. Se você é fan de gatos não pode deixar de conferir esse mini drama, que consegue ser incrível em apenas 8 episódios. Você pode assistir legendado em português e de graça no Viki.


Hyun Jong é um desenhista muito talentoso, enquanto não consegue reconhecimento como escritor de webtoons trabalha em uma livraria, e tem um chefe bem pegajoso. Desde que sua namorada morreu ele vive fechado em seu mundo. Ele tem um amigo muito legal, também desenhista, que sempre tenta levantar o seu astral mas só quem consegue fazer isso de verdade na vida de Hyun Jong é a doce Bok Gil.

Bok Gil é uma gatinha que se perdeu de seus antigos donos quando ainda era bem filhote, Hyun Jong a encontra toda molhada pela chuva e decide leva-la para casa e cuidar com todo o carinho. 

Ao longo do drama nós conseguimos ouvir os pensamentos de Bok Gil, ela ama o seu humano mas é daquele jeitinho de gato, meio egocêntrico, mas ainda assim muito carinhosa. Ela também é bem sarcástica, o que faz as cenas serem bem divertidas. Eles se tornam a coisa mais importante na vida um do outro e esse amor entre humano e gato é o foco da história. 

Se você tem, ou teve, algum pet sabe como eles se tornam ótimos companheiros e é impossível imaginarmos a nossa vida sem eles. Imaginary Cat mostra um pouco desse relacionamento e como um animalzinho em nossas vidas pode ajudar a curar algumas feridas que temos no coração. 


Oh Na Woo é uma garota completamente apaixonada por gatos, sofreu muito desde que perdeu sua gatinha quando ainda era filhotinha, e nem pode ter outra porque sua irmã é alérgica. Sempre que pode cuida de gatinhos abandonados nas ruas levando um pouco de comida e carinho.

Ela é aquele tipo de pessoa bem aberta, que não esconde os sentimentos, e quando gosta de alguém ela corre mesmo atrás. Ela stalkea o garoto, faz plantão na livraria que ele trabalha, aparece na casa dele sem ter sido convidada (ele nem falou o endereço), eles nem eram amigos e ela chega cheia de presente e mimos para a Bok Gil. Ela faz tipo "Oi! Você mora aqui? Vi sua gata na janela". Meio doidinha né, o cara nem aí e ela correndo atrás desse jeito, dizendo que queria se aproximar da gatinha que se parecia muito com a que ela teve um dia. Esse comportamento pode te irritar ou te divertir, depende do ponto de vista.

Teve vários momentos que senti raiva da Na Woo porque achei ela um tanto intrometida, mas também acho que se ela não fosse assim não conseguiria invadir o mundinho fechado do Hyun Jong. Depois de um tempo me acostumei com o seu jeito, e até torci pelo casal acabar junto no final. Afinal, ela é uma garota meiga e muito transparente. 



As melhores cenas são da Bok Gil, não podemos negar que ela é a grande estrela do drama, juntamente com Hyun Jong, interpretado por Yoo Seung Ho por quem eu tenho uma quedinha, fizeram  desse pequeno drama de 8 episódios uma história incrível capaz de roubar lágrimas de você. 


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in