Destaques

9 de abril de 2019

5 filmes para chorar


Vim recomendar hoje, 5 filmes emocionantes que me levaram as lágrimas.

Os filmes que vou indicar, são mais antigos em sua maioria, muita gente pode não ter assistido ou pode não se lembrar da história. 

Espero que gostem e se emocionem tanto quanto eu.



1 - Menina de ouro

 Frankie Dunn passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap, seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald, uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Comentário: Esse filme eu assisti quando eu era mais nova e lembro que chorei muito, a história do filme é ótima e o final muito emocionante.


2 - Antes que termine o dia

Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Comentário: Nossa eu chorei rios com esse filme. Ele é emocionante, ensina uma lição linda sobre o amor e como isso pode acabar rápido se não der valor. Tem a cena de declaração de amor mais linda que já vi.

3 - A Cabana

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Comentário: Um dos melhores filmes que já assisti, mesmo com toda a crítica que teve. O filme fala sobre fé e perdão e várias outras lições. Preciso dizer que uma das melhores e mais emocionantes cenas é a do julgamento, assistam e vão entender.


4 - Sempre ao seu lado 

Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate, sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Comentário: Filmes com cachorros me fazem chorar muito, eu morro de pena deles,e com esse filme não foi diferente. O filme é baseado em um história real, o cachorrinho esperou pelo seu dono que já era falecido por quase 10 anos em uma estação de trem. Até hoje a história é lembrada e há uma estátua no Japão em homenagem ao fiel cachorrinho.


5 - Amor além da vida

Chris Nielsen e Annie, sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Comentário: Esse filme ainda não assisti todo mas as partes que vi são emocionantes. Chris ama tanto sua esposa que vai buscá-la com a ajuda de seus filhos, não importando onde ela esteja ou quais são os perigos.


Enfim é isso, espero que gostem e até a próxima!

(As sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in