Destaques

3 de abril de 2019

Livros escritos por Mulheres


Hoje, trago para vocês uma lista com 5 livros escrito somente por mulheres.

1- O Homem de Giz:

Para quem gosta de um mistério e suspense não pode deixar de ler esse livro da C.J. Tudor. Ele conta a história de Eddie e seus amigos, que na infância adoram andar de bicicleta pelo bairro e brincar. Até que surge a ideia de se comunicarem por bonecos de giz para que nenhuma pessoa que não faça parte da “gangue” saiba para onde eles estão indo brincar. Até que um dia, surgem homens de giz que nenhum deles desenhou e os leva direto a um corpo de uma pessoa morta e em pedaços.

O livro intercala passado e presente, pois até mesmo depois de vários anos, os desenhos de giz ainda apavoram as crianças. E o mistério por trás desse crime, precisa ser solucionado. Quem gosta de Stephen King e Stranger Things vai adorar a trama desse livro.






2- Outros jeitos de usar a boca:

Se você gosta de poemas, não pode deixar de ler esse livro. É uma coletânea de poemas escrito pela indiana que mora no Canadá, a Rupi Kaur.

Os poemas são sobre a própria autora e são separados entre dor, amor, rompimento e cura. Além de ter várias ilustrações nos poemas. É um livro que fala sobre coisas que a própria escritora viveu até o dia em que foi publicado, primeiro de forma independente e depois, virando um fenômeno no nosso país e em outros países.


















3- O Ódio que Você Semeia: 

Esse livro conta sobre Starr, uma jovem negra americana. Ela cresceu sabendo como lidar com policiais e outras questões relacionadas a cor de sua pele. Mas, seu amigo de infância não teve o mesmo ensinamento e acaba sendo morto injustamente após fazer um bruto gesto de dentro do carro quando um policial o aborda. Starr agora tem que lidar com isso, pois ela é a única testemunha de que o amigo foi morto injustamente por policiais.

O livro fez tanto sucesso que virou uma adaptação para as telas do cinema. Infelizmente, no Brasil, poucos cinemas tiveram em seu catálogo esse importante filme.










4- O Conto da Aia:

Outro livro que virou adaptação, mas agora para série é O Conto da Aia. Escrito em 1985, a escritora canadense Margaret Atwood tratou de um tema polêmico e distópico que podemos interpretá-lo até como algo que está tão atual. Por isso ganhou grande repercursão, tanto na adaptação quanto em livro.

Ele conta sobre uma nova república que está sendo formada. Onde a população é digida em castas. Essa medida foi tomada por alguns fatores e entre eles está o de poucas mulheres conseguirem engravidar. Sendo assim, as mais ricas que são casadas com grandes homens tem uma aia. A função da Aia é dar um bebê para a família.













5- Para todos os Garotos que já Amei:

Para quem gosta dos livros Jovem Adulto, vai adorar esse. Lara Jean é uma menina de quase 18 anos que escreve cartas de amor com o intuito de não amar mais o destinatário das cartas. Após escrever sobre seus sentimentos por essa pessoa, os sentimentos desaparecem. Ela nunca envia as cartas. Até que um dia, as cartas desaparecem e ela fica desesperada ao saber que elas foram enviadas para os respectivos rapazes.

Com o intuito de não gerar muitos transtornos, ela acaba fingindo um namoro com Peter. O BadBoy da escola, ex-namorado de sua ex-melhor amiga e um dos caras que recebe sua carta, escrita há anos atrás.

Esse livro faz parte de uma trilogia e o primeiro livro foi adaptado para uim filme da Netflix em 2018.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in