Destaques

13 de abril de 2019

Resenha #216 Aquela Canção: Uma Antologia de Natal - Vários Autores

Título: Aquela Canção: Antologia de Natal
Autor (a): Simone Freire, Fernanda Santana, S G Fidelis e Cris Castro
Estante: Skoob
Lançamento: 2018 
Páginas: 148
Editora: Independente
Literatura: Nacional
Comprar: Amazon       
Gênero: Romance, Jovem adulto
Estrelas: 4/5
Sinopse: Quatro histórias de amor que tem o Natal como pano de fundo.Corações que precisam se aquecer, encontros inusitados e amores incansáveis.Você acredita na magia do Natal?


Primeiramente, eu queria dizer as autoras que eu amo vocês e muito obrigada por cada conto! Eu amei todos eles e foi maravilhoso conhecer a escrita das outras autoras que eu não conhecia ainda. (Eu só tinha lido as histórias da Sissi) Com certeza eu sou fã de vocês agora e lerei até bula de remédio e lista de mercado se vocês publicarem!



Sobre os contos, eu amei todos. Eles são tão reais, tão verdadeiros. E isso foi uma das coisas que eu mais gostei. Pois eu consegui ver que aquela situação pode sim acontecer na vida real, que podia ser eu ou qualquer outra pessoa vivendo aquilo. Os amores que nós encontramos em cada conto são bem pé no chão, bem vida real. Não tem aquela pegada "o amor faz coisas impossíveis acontecerem" que faz você torcer o nariz ao perceber que aquilo é mentira.

No primeiro conto foi lindo ver o reencontro da Ana e do Victor e perceber como às vezes o destino nos ajuda a reencontrar aquela pessoa amada que a gente pensou que nunca mais veria. Apesar de a primeira vista isso parecer bem clichê, a autora conseguiu colocar isso de uma forma que parecesse bem real. Com uma situação do cotidiano, uma Starbucks e uma tempestade.

O segundo conto me ensinou que às vezes nós damos muito valor para algo que não deveria ser a prioridade máxima na nossa vida. Nele nós vemos Samantha descobrir que deixar toda a sua vida ser guiada pelo trabalho e com isso colocar quem ela ama em último plano (porque ela não colocou nem em segundo plano, foi último mesmo) não é a escolha mais sábia. E ela precisou de um tapa da vida pra voltar aos eixos.

O terceiro conto, da minha amada Sissi Freire, que é autora parceira aqui do blog, vai contar como Mariana resolveu mudar completamente sua vida e a do seu chefe com uma música de Natal e um amigo secreto. E com isso descobrir que às vezes falar o que sente é o necessário para viver o amor. 

No quarto e último conto nós vamos acompanhar Gabi, que sofre por um amor de adolescência que a abandonou sem dar nenhuma explicação na véspera de seu aniversário de 17 anos. Agora, em seu aniversário de 27 anos ela o reencontra e precisa resolver as coisas para finalmente viver esse amor ou deixá-lo ir de vez. 

Eu nem preciso dizer novamente que amei todos os contos. Mas meu xodó foi o conto da Sissi. Eu sou suspeita para falar, mas esse conto me pegou de jeito, principalmente quando eu achei que alguém fosse morrer ou algo do tipo (porque a Sissi é dessas) e o final foi bem diferente do que eu imaginava. Eu também gostei bastante do último conto, mas fiquei bem triste pelo Joaquim, eu estava torcendo por ele. 

Eu acabei de ler o livro minutos antes de começar a escrever essa resenha. Eu ainda  estou tão tocada pelos contos que além de não dizer o nome do livro, que é Aquela Canção, não disse que ele é uma antologia organizada pela Sissi e que está disponível em formato e-book na Amazon. 

Nessa antologia todos os contos se passam na época de Natal e, além das histórias de amor, ainda temos todo o cenário natalino para complementar.

Beijos e até a próxima!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Linda resenha, a época de Natal é realmente um dos meus períodos favoritos do ano.
    É sempre bom estar aberto para o Amor, pois ele está sempre aonde não esperamos.
    Aparentemente a ultima história é bem real, e que pode acontecer a qualquer momento...
    Não sabemos os motivos que levam as pessoas a tomarem certas decisões...
    É difícil se colocar no lugar do outro.
    Mas sempre se tem um jeito, sempre terá!

    ResponderExcluir

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in