Destaques

23 de abril de 2019

Resenha #219 Até onde o Amor Alcança - Júlio Hermann @FaroEditorial


Título: Até onde o amor alcança
Sobre escutar mais & outras coisas que nunca falei
Autor (a): Júlio Hermann
Lançamento: 2019
Estante: Skoob
Páginas: 176
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Jovem adulto
Estrelas: 5/5
Sinopse: Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.
“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”“Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”“Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR!**Autor do sucesso “Tudo que acontece aqui dentro”

**ML**

Resenha em parceria com a editora.

Talvez (des)amar seja um incentivo para nos amarmos mais...

Até onde o Amor Alcança é um livro com textos curtos e poemas que se mesclam para contar os sentimentos de relacionamentos que acabaram.

“Quando o sentimento é muito maior que a carga emocional que já carregamos, o corpo inteiro sente. Seja para o bem ou para o mal.”

Relatando desde o início até o fim do relacionamento, de uma forma simples, intensa e muito cativante.

Muitos desses relacionamentos já não existentes há tempos, outros acabaram recentemente, mas deixaram suas marcas, que têm lembranças boas e ruins.

As variadas formas de amor e de fazer sofrer também são mostradas aqui. Onde todos pensam só haver flores, porém, nem sempre é assim.


“Aos poucos, eu vou me desfazendo da parte de mim que permaneceu em você.”

Machucar, sofrer, perdoar e sentir rancor também acompanha o amor.

Às vezes esses rompimentos se dão por medo ou por insegurança, o que significa que para amar alguém é preciso se aceitar e se amar.

E geralmente as incompreensões e julgamentos são feitos por quem não entende que amar e sofrer tem dois lados.

Nesse livro tão emocionante fica uma verdadeira lição, não só para quem está sofrendo por ter terminado um relacionamento, mas, também, para aqueles que buscam felicidade apoiando-se no outro.

“Deixar alguém ir é um processo doloroso que nos exige certo esforço.”

Até onde o Amor Alcança é sem dúvidas um livro de amor próprio e de busca às pessoas que serão nossos "Felizes para Sempre", e sem sombra de dúvidas é um livro para nos fazer melhor.

Não é um romance qualquer ou clichê, ou um livro de dicas. É um livro sobre o fazer e receber, sobre se doar e ganhar, um livro de entregas e ganhos de forma leve e ao mesmo tempo profunda.

Sei que pareço está enrolando, porém, o misto de sentimentos que você sente com essa leitura é tão único, tão profundo que faz as palavras faltarem ou perderem o sentido.

“A gente jurou que duraria para sempre sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos.”

Esse foi meu primeiro contato com o autor, apesar de ter Tudo que Acontece aqui Dentro do Júlio há algum tempo, nunca o li. E para ser bem sincera, não sei se seria o mesmo.

Mas já estou ansiosa para ler rs.

Sobre o livro, meu Deus! Que diagramação fantástica é muito interessante. A Faro Editorial como sempre caprichou e cada página do livro tem a ver com o texto, é impressionante e emocionante. Sem deixar de mencionar a set list de cada capítulo, tudo mesclado com o enredo.

Estou completamente apaixonada e se a resenha pareceu irrelevante, garanto a vocês que o livro é muito mais, chega a tirar o fôlego.

Acabei essa leitura com outra visão do sentir. E espero que vocês tenham capitado o que eu quis transmitir sem dar spoilers.

Me digam vocês: Até onde o Amor Alcança?

See ya!

Beeeijos






Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história e de como ela é contada. Fiquei curiosa para saber se é narrado em terceira pessoa. Que maldade não contar mais,hahaha. Me conta maaais sobre a história, personagens, achei bem interessante e gosto de livros nessa pegada.

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro super fofa. No momento não faz muito meu estilo de leitura, mas super salvei a dica para quando quiser algo no estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mazinha.
    Apesar de não ser o tipo de livro que eu curto, fico muito feliz em ver que essa história é tão bonita. Já li muitos elogios sobre a abordagem do autor!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro é lindo. Amei cada texto e a edição está muito caprichada.
    Uma leitura para ser degustada e apreciada, pois o Júlio sabe como ninguém abrir o coração e falar sobre sentimentos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Meu deus, eu preciso desse livro pra ontem, sério mesmo.
    Amo textos que falam sobre amor, seja ele o amor próprio ou maneiras de amar. Acho que esse livro foi escrito para mim. Imagino o quanto a edição deve ser linda por que a Faro arrasa quando o assunto é eduções bem feitas.

    Amei sua resenha e com toda certeza a dica está mais do que anotada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro parece estar bem bacana, com textos bem trabalhados pelo autor *-* Adorei o tema ser essa ambiguidade do amor e as historias acompanha-los do começo ao fim. Eu tenho alguns livros da Faro Editorial e eles são sempre bem caprichados mesmo <3 Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in