Destaques

9 de maio de 2019

Livros para ler em um dia

As vezes a gente quer um livro bom e que dê para finalizar a leitura no mesmo dia ou em um fim de semana. Por isso, hoje vou falar com vocês sobre quatro livros que todos nós podemos ler nesse espaço de tempo. 

Todos eles tem uma leitura rápida e de fácil compreensão.

Passarinha

Sinopse: Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.


Gente, que livro lindo. Foi um dos meus favoritos de 2019 e fico me perguntando o por que de não ter lido essa maravilha antes. É um livro que vai falar da Sindrome de Aspager, mais conhecida como Autismo. Eu fiquei apaixonada na personagem principal, a Caitlin. 

Esse livro tem apenas 224 páginas e também está disponível no Kindle Unlimeted

Clique aqui para ler a resenha completa desse livro.

13 Segundos

Sinopse: O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. 

Livro nacional, escrito pela Booktuber Bell Rodrigues é um livro sensacional. Todo jovem deveria lê-lo. O livro aborda assuntos como Relacionamento abusivo, término, sonhos e muitas outras coisas que são relacionados ao dia-a-dia.

O livro tem 304 páginas, mas a escrita é tão fluida que nem parece que tem tantas páginas assim, tornando a leitura super rápida.

Clique aqui para ler a resenha completa desse livro.

O Pequeno Príncipe



Sinopse: um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.

Esse livro é para criaças, mas todo adulto deveria ler pois é sensacional. Nos faz refletir sobre nossa vida e nosso futuro. Nas coisas que são essenciaias para nós mesmo e aquilo que realmente nos faz bem.

Com apenas 96 páginas, ele te deixará de caído e querendo ter todas as edições possíveis desse livro.



Tartarugas Até Lá Embaixo

Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível A culpa é das estrelas , lança o mais pessoal de todos os seus livros: Tartarugas até lá embaixo .A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Último livro publicado pelo John Green, nosso querido João Verde para os íntimos. Esse livro, acima de tudo aborda o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e ansiedade. O próprio autor se baseou nas experiências dele para escrever esse maravilhoso livro. Logo, a personagem principal, Aza é muito parecida com o John. Vale muito a pena ler o livro. Principalmente por se tratar de um tema muito comum e que poucas pessoas falam sobre.

O livro possui apenas 256 páginas.

Clique aqui para ler a resenha completa desse livro.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in