Destaques

8 de maio de 2019

Resenha #224 Quando Ela Desaparecer Victor Bonini @faroeditorial

Título: Quando Ela Desaparecer
Autor (a):  Victor Bonini
Estante: Skoob
Lançamento: 2019
Páginas:  272
Editora:  Faro
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero:  Suspense, Livro-Reportagem
Estrelas: 4.5/5
Sinopse: Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer. Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas.


Livro cedido em parceria com a Editora Faro.

"No ano de 2012, mais de 88 mil pessoas desapareceram do Brasil."

O livro é narrado por Sarah, uma atual repórter que no passado, de alguma forma foi presente na vida da Francisca Silveira do Carmo, mais conhecida como Kika.

Kika é uma menina de dezesseis anos, muito bonita e que já havia participado do concurso de beleza no Cecap, bairro onde mora em Guarulhos no Estado de São Paulo.
Kika é estudante no Colégio Álvares de Azevedo. Foi nesse Colégio particular que ela conseguiu bolsa integral e ficou popular por ser muito bonita. As meninas desse colégio, não gostam muito da Kika pois acham que ela é metida demais. Ela sofre bullying e tem somente uma amiga: Elaine.




Sarah também foi colega de Kika anos atrás, quando uma tragédia aconteceu com ela. Ela quase morreu!


"Perdi o chão ao refletir como a violência é fácil."

Dois anos depois da quase morte de Kika, ela desaparece em uma excursão escolar e todos ficam a sua procura. Quase não há pistas e a busca por culpados ou por alguém que posso ter sequestrado Kika é incessante.

A única pista deixada pra trás é um colar que Kika usava no dia do desaparecimento que foi encontrado no meio da mata.

A cada hora, podemos ver o doutor Lauro, que é o delegado do caso, procurando evidências, pistas, entrevistando pessoas próximas de Kika e aqueles que moram ao redor do local do desaparecimento. Também vemos a agonia da dona Maria João, mãe da Kika.




O autor nos faz suspeitar de várias pessoas e nos mostra que em alguns critérios, a nossa linha de raciocínio bate com a do doutor Lauro.

"A Kika tinha virado uma obsessão para Lauro Jahib."


O livro é escrito no presente, mas com vários acontecimentos no passado. Sejam eles antes da Kika ter desaparecido ou até mesmo antes de desaparecer. Há também conversas da dona Maria João com o detetive Conrado Bardelli.

Bardelli volta nesse livro para investigar as pessoas próximas de Kika, principalmente para “ bater papo” com a pessoa que mais ama e sente falta da vítima, a dona Maria João. As conversas que ele tem com a mãe da Kika são excelentes para sabermos mais a fundo como foram as sensações da mesma a cada pista que era encontrada. Essas conversas são feitas no presente.



Conrado também participou dos livros “O Casamento” e “Colega de Quarto”.
Esse foi o terceiro livro escrito pelo Vitor Bonini e eu amei. Estou com muita vontade de ler os outros dois livros dele. Quando ela Desaparecer é um livro muito bem escrito. Um maravilhoso suspense e que não me fez imaginar que o final seria assim. E vamos combinar, que final foi esse?

"Depois que eles me levaram, os pensamentos começaram a se encaixar. E eu quase disse: Meu Deus, tem um maníaco matando meninas no Cecap."

Com esse livro, pude perceber que a literatura brasileira está ficando cada vez melhor e que preciso ler mais livros nacionais para me encantar cada vez amis mais.



Vocês já imaginavam que o final seria assim ou ficaram surpreendidos também?

Beijos e até mais J

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in