Você já assistiu kdramas de época ou acha que todos são muito longos, tristes e violentos? Para acabar com esse preconceito vou te indicar 3 sageuks que são lindos, fofos, românticos e altamente recomendados.



Moonlight Drawn by Clouds



Esse drama é muito fofo, as cenas de ação são maravilhosas, os protagonistas atuam muito bem juntos, os personagens secundários (principalmente o guarda-costas do Príncipe) dão um toque especial na série e você vai suspirar e torcer muito por eles também. Se você nunca assistiu doramas de época comece por esse e se apaixone também. É um dos meus favoritos Clica aqui para assistir gratuitamente no Viki

Hong Ra On (Kim Yoo Jung) tem um dos trabalhos mais especiais na Dinastia Joseon: ela se disfarça como um homem chamando Sam Nom e dá ótimos conselhos amorosos para as almas perdidas que buscam encantar alguém especial. Por causa de uma das cartas que ela escreve para ajudar alguém, ele acaba conhecendo Yi Yeong (Park Bo Gum), mas nem imagina que Yi Yeong é, na verdade, o futuro príncipe herdeiro Hyomyeong. Por outro lado, Yi Yeong não sabe que Hong Ra On é uma mulher. Com o interesse mútuo aflorando, as coisas começam a ficar mais do que estranhas. E essas coisas estranhas pioram quando Ra On é vendida ao palácio como eunuco e se envolve em uma luta de poderes políticos. Esse é um dilema que um lindo príncipe e uma guru de relacionamentos podem resolver ou a escuridão das nuvens da ganância e enganação cobrirá o amor ao luar? 





My Sassy Girl



Minha segunda indicação vai para as feministas. Você está cansada de ver princesas agindo de forma delicada e esperando que um homem apareça em um cavalo-branco para salvá-las? Então você precisa conhecer a Princesa Hyemyeong, ela não espera por príncipe nenhum e vai em busca de vingança pelo assassinato de sua mãe. O Rei a deixou de castigo no quarto? Não tem problema, ela pula o muro do castelo. Não pode sair a noite? Pois ela vira a noite na rua bebendo. Ela faz o que quer basta ter vontade, claro que isso vai colocá-la em várias situações de perigo, mas aí já vira assunto pra resenha. Se quiser assistir de graça tem no Kingdom Fansub. 

Joo Won (Yong Pal, Good Doctor) e Oh Yeon Seo (Please Come Back, Mister) estrelam um remake, em uma linha do tempo diferente, de um clássico moderno. Quando um erudito insensível cruza o caminho de uma princesa atrevida, não percebe que a garota que ele pensa ser tão errada pode ser, na verdade, a certa.  Gyun Woo (Joo Won) é um erudito. Estudioso e sem tempo para as bobagens da vida, ele só presta atenção no que precisa fazer, e o trabalho dele é ensinar o príncipe herdeiro. Contudo, no palácio, Gyun Woo conhece a princesa Hyemyeong (Oh Yeon Seo). As princesas de Joseon são treinadas para serem femininas e graciosas; já essa garota matou as aulas desse treinamento. Hyemyeong é uma bagunça. Ela é barulhenta, desagradável e cumprimenta nosso herói vomitando nele.  O pobre erudito não percebe a cilada na qual se meteu, nem para onde o coração dele vai levá-lo. Mas se apaixonar é fácil demais quando sua musa é ridiculamente atrevida? 



Splash Splash Love



Splash, Splash Love é uma minissérie que tem apenas 2 episódios, mas não pense que por ser curta ele deixa a desejar, você shipa, surta e suspira por esse casal maravilho. O fato dela ter viajado no tempo me fez pensar que o final seria triste por ele pertencer a outra época, mas o roteirista fez um final perfeito. Clica aqui para assistir gratuitamente no Viki

Quão longe você consegue ficar do inevitável? Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma colegial do ensino médio que tem uma habilidade especial. Ela pode se transportar para qualquer lugar em dias chuvosos. Dan Bi odeia matemática e desistiu dos seus futuros sonhos porque exige a matemática! No dia de prestar o vestibular para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Era um dia chuvoso e ela salta em uma poça d'água, sem saber o porquê, ela é transportada para o período da dinastia Joseon, onde ela encontra o jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon). O jovem rei está em uma situação difícil devido a seca e a propagação de uma epidemia. Quando ela tenta dizer ao tribunal que é uma "gosam" (colegial secundarista), pensam erroneamente que ela é um eunuco que pode trazer a chuva tão necessária nesse período. Pode Dan Bi provar a sua utilidade ao rei para continuar viva, e ela terá que usar a matemática para fazer isso? 

Deixe um comentário