Título Original: Je Ne Suis Pas un Homme Facile
Ano: 2018
Direção: Eleonore Pourriat
Duração: 98 minutos
Classificação: +14
Gênero: Comédia
País de Origem:
França

Sinopse: A história gira em torno de Damien (Vincent Elbaz), que um dia acorda em um mundo onde as mulheres e os homens inverteram os seus papéis na sociedade. O mundo mudou, agora são as mulheres que têm poder sobre os homens.



Damien é um homem que vive na sociedade atual. Onde o machismo prevalece. Ele mesmo é um cara super machista que as vezes até ficamos com raiva. Até que um acidente acontece e ao acordar, o mundo muda. Invertendo os papeis, onde as mulheres que tem o “controle” do mundo e agem da maneira machista dos homens na sociedade do Damien.



Ele fica desnorteado quando vê o mundo mudado e tenta mudar a cabeça das pessoas ao seu redor. Fica indignado quando uma mulher toma alguma decisão que antes não tomaria.
Até que percebe, que não tem como mudar essa nova sociedade. Ele é que deve dançar conforme a música.


Um filme que realmente tem seus momentos de comédia. Mas não se trata somente do humor. Tem um ponto filosófico e que nos faz pensar referente a nossa sociedade.

Um filme que deve ser visto por todos. Pois é um tema muito interessante e próximo de todos nós.


Está disponível na Netflix. É bom para reunir todos os amigos e assistirem juntos pois também serve para descontrair.

A partir da metade até o final do filme, minha cabeça pirou. Não imaginei que aconteceria o que aconteceu. Não foi um filme previsível para mim. O que fez com que se tornasse um bom filme.


Espero que gostem desse filme.

Beijos e até mais 😊

Deixe um comentário