Heartland é uma série canadense de drama familiar baseada na série de livros Heartland de Lauren Brooke, que conta com 26 volumes, tem como público alvo adolescentes e não tem tradução no Brasil.


A série conta os altos e baixos da vida das irmãs Amy e Lou Fleming, juntamente com seu avô Jack Bartlett em um rancho de cavalos.

A mãe das meninas morreu em um acidente de carro durante o resgate de um cavalo mal-tratado, Spartan, em que Amy também estava. Lou, que era uma executiva bem-sucedida em Nova York, após a morte de sua mãe larga tudo e volta para Hudson para ajudar a Amy e seu avô a manter o sonho de sua mãe vivo, curar cavalos com problemas de adestramento.


Amy herda o dom de sua mãe: encantar cavalos, e tenta manter o rancho funcionando, curando e tratando de cavalos abusados, feridos ou com problemas de adestramento, tudo de forma alternativa, não usando de meios convencionais que conhecemos do meio equestre.
Temos também um garoto problema, Ty Borden, que está em condicional do reformatório e deve ajudar na rotina de Heartland para quitar a sua pena.
No Brasil, a série estreou em 2007, no canal de TV a cabo Boomerang (minha infância foi assistir a série no Boomerang de madrugada). E em 2015 a Netflix comprou os direitos de transmissão e imagem, sendo possível assistir as 10 temporadas de Heartland disponíveis até agora, pra alegria da nação! Atualmente Heartland se encontra em sua décima primeira temporada, que está sendo adicionada ao catálogo da Netflix.

A série vale a pena pelas histórias dos cavalos, pelas paisagens, pelas lições de vida, pelos dramas familiares... por praticamente tudo!!
Eu, como futura Veterinária e amante de cavalos, sou apaixonada pela série desde que vi pela primeira vez e super recomendo a todo mundo!!


Deixe um comentário