Esse post é para quem ama Jane Austen, ou quer começar a ler a suas obras mas acha a leitura um pouco maçante, aqui vão algumas sugestões de adaptações modernas sobre os seus livros e também sobre a própria autora. 

Nesse post não vou indicar os filmes clássicos correspondentes a cada livro, mas sim as adaptações baseadas nas obras e na vida da autora.

1 - O Clube de leitura Jane Austen



O filme mostra 6 pessoas se reunindo para comentar e discutir sobre os livros e também sobre a autora e também mostra a evolução e aprendizado dos personagens com os livros.


2 - Orgulho e Preconceito e Zumbis


O filme é baseado no livro Orgulho e Preconceito,só que com um tema mais dark, zumbis. O romance ainda acontece, mas no meio de uma epidemia de pessoas virando zumbis,Darcy e Elizabeth são mostrados como matadores profissionais. Também há um livro com mesmo nome escrito pelo autor Seth Grahame-Smith.

3 - The Lizzie Bennet Diáries

Também baseada em Orgulho e preconceito, a história é contada de um jeito moderno,em formato de Web Série, com 100 episódios mas não pense que isso a torna cansativa, seus episódios são curtinhos e quando você se dá conta já viu tudo. E ainda tem um livro mostrando a história acontecendo por trás das câmeras,o nome do livro é O diário secreto de Lizzie Bennet, escrito por Kate Rorick e Bernie Su.


4 - Emma Aproved

Baseada no Livro Emma, a história é contada do mesmo jeito que The Lizzie Bennet Diaries, com vídeos curtinhos, e 72 episódios, conta a história de Emma Whoodhouse que tem uma empresa de casamentos.

Obs.: Se quiserem assistir as duas Web séries ambas estão disponíveis no youtube legendadas. 

5 - Amor e Inocência 

O filme conta a história da jovem Jane Austen, que está começando a se destacar como escritora, mas seus pais querem que ela se case com um homem rico, mas Jane se interessa pelo malandro Tom Lefroy. O filme conta com Anne Hatway como Jane Austen e James McAvoy como Tom Lefroy.

6 - Austenland

O filme é baseado no livro de mesmo nome, mostra Jane Hayes de 30 anos que é viciada em Jane Austen e o Sr. Darcy, ela embarca para viver uma experiência na era da Regência em Austenland, lá ela descobre que o homem dos seus sonhos pode se tornar realidade. 

7 - Lost in Austen

Imagine você conseguir entrar no livro que você ama, e se apaixonar pelo seu personagem favorito e ele por você?  É isso que acontece com Amanda Price, que adora orgulho e preconceito. Por uma porta em sua casa ela e Elizabeth Bennet trocam de lugar, enquanto Elizabeth conhece o mundo moderno, Amanda vai parar dentro do seu livro favorito e conhecendo as maneiras e os costumes e acaba se apaixonando pelo Sr. Darcy. 

Obs.: A minissérie tem 4 episódios que rapidinho você assiste.

8 - Death Comes to Pemberley

Minissérie da BBC dividida em três episódios, a trama se passa anos depois de Orgulho e Preconceito, a história conta sobre um misterioso assassinato que acontece em Pemberley, onde moram Darcy e Elizabeth, no decorrer da minissérie podemos ver a vida de casados dos protagonistas, o que aconteceu a irmã de Darcy e as irmãs de Elizabeth depois do fim do livro, e vários outros personagens que conhecemos e podemos voltar a ver na trama.

Espero que gostem das indicações e até a próxima.


Deixe um comentário