Título: Aos perdidos com amor - Cartas, segredos e um encontro arrebatador
Autor: Brigid Kemmerer
Lançamento: 2017
Editora: Plataforma 21
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero:Romance, Juvenil
Estrelas: 5/5

Juliet Young sempre escreveu cartas para sua mãe. Mesmo depois da morte dela, continua escrevendo - e as deixa no cemitério. É a única coisa que tem ajudado a jovem a não se perder em si mesma. Já Declan Murphy é o típico rebelde. O cara da escola de quem sempre desconfiam que fará algo errado ou até mesmo ilegal. O que poucos sabem é que apesar da aparência durona, ele se sente perdido. Enquanto cumpre pena prestando serviço comunitário no cemitério local, vive assombrado por fantasmas do passado. Um dia, Declan encontra uma carta anônima e reconhece a dor presente nela. Assim começa a se corresponder com a desconhecida ... exceto por um detalhe: Juliet e Declan não são completos desconhecidos um do outro. Eles estudam na mesma escola, porém são tão diferentes que sempre se repeliram. E agora sem saber, trocam os segredos mais íntimos. Mas aos poucos, a vida real começa a interferir no universo particular das confidências. E isso pode separá-los ou uni-los para sempre. Entre cartas, e-mails e relatos, Brigid Kemmerer constrói uma trama intensa, repleta de descobertas e narradas sob o ponto de vista de ambos os personagens. Uma história de amor moderna de arrebatar o coração.



Hoje vim aqui contar sobre esse romance juvenil, li ele e adorei, mas não vejo tanta gente falando sobre ele.

A história começa com Juliet deixando uma carta no túmulo de sua mãe recentemente falecida, ela adorava a mãe e elas adoravam trocar vária cartas entre si. Até que Declan cumprindo serviço comunitário por um erro que ele cometeu e se culpa, acha a carta e responde, a partir daí começa uma troca de correspondência entre eles dois, primeiro por cartas e depois por e-mails e mensagens de texto.

Declan e Juliet se conhecem, mas são de mundos completamente opostos, ela uma inteligente estudiosa e aspirante a fotógrafa e ele é um garoto que todos acham que é um bad boy e que está sempre aprontando.
Durante a troca de correspondências, eles trocam segredos e contam suas histórias, e também é claro se apaixonam.
Confesso que teve momentos em que queria pegar o Declan e colocar ele no colo, todos julgavam ele errado e ele sofia com isso, principalmente pela a falta de atenção de sua mãe.

De: Garota do cemitério < garotadocemiterio@freemail.com >Para: Escuridão < escuridao@freemail.com >Data: Segunda-Feira, 7 de outubro 09:12:53Assunto: Pensamentos furiosos.
Estou pensando no seu e-mail desde que acordei.(...)Não acredito que seus pais te colocaram nessa posição. Não acredito que sua mãe deixou aquilo continuar.Não acredito que não sei quem você é, porque nesse instante minha vontade é sair pelos corredores até te encontrar e aí te agarrar e te sacudir e te dizer A CULPA NÃO É SUA. Você está me entendendo? A CULPA NÃO É SUA. Mais alguém sabe disso?


O livro é intercalado com as narrativas de Declan e Juliet, e a cada capítulo começa com uma carta um um trecho de uma.

Durante o livro podemos ver a amizade de Declan e Rev, adorei a amizade deles e estou super ansiosa pelo livro do Rev, que deve sair ano que vem, no livro ele é descrito com estranho e  podemos ver que ele tem alguns problemas, mas a amizade deles supera tudo.

Enfim é um romance adolescente leve e que pode ser lido rapidinho.

Deixe um comentário