Título: Sonhos de Avalon: A última profecia (livro 1)
Autor (a): Bianca Briones
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 424
Editora: Bertrand Brasil
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Fantasia, Romance, Mistério.
Estrelas: 5/5

O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas. Quem nunca sonhou viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a todos que a cercam.





Esse foi o meu primeiro contato com a autora. Comecei esse livro quando ele estava lá no comecinho há alguns anos atrás, lá no wattpad com o título "Impressões", tinha só alguns capítulos,mas mesmo assim fiquei curiosa e ansiosa para ler o restante, e depois de muito tempo de espera o livro finalmente saiu e estou com ele em mãos para contar como foi a leitura.



Se você gosta de livros com aventura,fantasia, romance e mistérios Sonhos de Avalon é o livro certo. O livro conta a história de Melissa, uma jovem que mora em Quatro Estações e há dois anos perdeu o seu irmão e seu pai ficou em coma. Ao mesmo tempo Conhecemos Morgana na Idade Média, ela é irmã do Rei Arthur.

O livro mostra os pontos de vistas alternados de Melissa e Morgana, a história é como se fosse uma nova versão da Lenda do Rei Arthur, mas com algumas mudanças.

A vida de Melissa e Morgana parece estar entrelaçada, Melissa tem sonhos em que está no corpo de Morgana na Idade Média e vice-versa, quando eles trocam de lugar é aí que a história começa.

Melissa vai parar em Avalon, lá ela conhece Lancelot que parece já conhecer ela. Melissa é informada por Merlin que está no meio de uma profecia e que deve se casar com Arthur.

Ao mesmo tempo vemos Morgana tentando se adaptar ao tempo de Melissa e tentando descobrir como voltar para casa.


Ao decorrer do livro vamos conhecendo vários personagens e suas histórias, descobrimos também o porque de Lancelot já conhecer Melissa.

Lancelot vive um grande dilema, ficar com a mulher que ama e perder seu rei e melhor amigo, ou entregá-la a Arthur e perder para sempre seu grande amor.

Arthur desde a primeira vez que vê Melissa se apaixona perdidamente. Ele tem todo o peso do mundo em seus ombros,principalmente pela questão religiosa e pelo poder,tanto a magia como as terras da Britânia e Camelot.

 Merlin foi o homem que criou Arthur e fará de tudo para que ele se case com Melissa e salve a Britânia e a magia, nem que para isso tenha que virar o vilão da história.

Melissa e Morgana são ambas feiticeiras e muito fortes e lutam sempre pelo  que querem.

E por último um dos melhores personagens, Galahad, melhor amigo de Lancelot e depois vira amigo e confidente de Melissa. Galahad é um dos personagens mais misteriosos e tem um grande segredo o envolvendo.

Tem vários personagens, mas só lendo para conhecê-los. 


Enfim o livro fala sobre magia, amor entre irmãos, um amor proibido, aventuras, história e vários mistérios.

O livro é parte de uma duologia e a autora me deixou muito curiosa e ansiosa para o que vai acontecer no próximo volume, que infelizmente ainda não foi lançado.

Espero que gostem e até a próxima.

Deixe um comentário