Destaques

29 de dezembro de 2018

Resenha #197
P.S. ainda amo você - Jenny Han @intrinseca

Título: P.S. Ainda Amo Você
Autor (a): Jenny Han
Lançamento: 2016
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance
Estrelas: 4/5

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois



ATENÇÃO: Contém spoilers do primeiro livro “Para todos os garotos que já amei”. 

O primeiro livro é finalizado com o término do namoro da Lara Jean e do Peter e o segundo livro se inicia com a protagonista levando sua vida pós término.

É claro que o nosso casal preferido do livro não poderia ficar separado por muito tempo. A reconciliação deles foi bonita e fofa.


Agora Peter e Lara Jean estão em um namoro de verdade, mas assim como no de mentira, tem um contrato. Ao escreverem esse contrato, prometem sempre dizer a verdade é nunca partir o coração um do outro.

Covey foi vítima de Ciberbullying ao ter seu vídeo de amassos vazado no livro anterior. Neste volume, ela sofre com isso em sua escola. A cada dia que passa, uma nova versão do vídeo surge. Ela não sabe quem foi, mas desconfia que Gen gravou tudo isso e enviou para o “garota veneno”.

Ao falar com Peter sobre isso, o namorado não acredita q seja algo que a sua ex namorada faria.

Além disso, Genevieve e Peter estão bem próximos. O que deixa Lara Jean incomodada com a situação. Pois ela vê que seu namorado da muita atenção para a ex dele. O que Peter diz é que Gen precisa dele, nada mais além disso.


Em contra partida, John Ambrose (um dos caras que recebeu a carta de amor) entra em contato com Lara Jean e ele começam a trocar cartas. Nisso, surge um triângulo amoroso.

Bom, eu continuo achando o Peter um cara muito babaca. E adorei o modo como o John surge na vida da Lara Jean. Não gostei do modo como Peter deixou sua namorada de lado para ficar ao lado de sua ex.

Por mais tenham situações que eu não tenha gostado tanto, eu achei um bom livro, de modo geral.

Já iniciei a leitura do último livro dessa trilogia, o “Agora e para sempre, Lara Jean

Beijos e até mais :)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in