Lançamento: 21 de dezembro de 2018
Duração: 1h 57min
Direção: Susanne Bier
Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson
Gênero: Suspense
País: EUA
Nota: 4,5/5

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar de criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se suicidarem. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à um local seguro.








Bird Box é uma adaptação de um livro com mesmo nome (no Brasil, foi lançado como “Caixa de Pássaros”). Esse filme foi bastante aguardo pelos fãs do livro e foi lançado pela Netflix em 21 de Dezembro de 2018.

Bird Box deu o que falar nas redes sociais. O que mais vimos ao abrir nosso Facebook são memes e explicações sobre o filme. Sendo assim, não poderíamos deixar de assistí-lo e vir aqui falar sobre ele para vocês.




O filme começa com Malorie tentando fugir com duas crianças. Mas até então, não sabemos o motivo e nem para onde ela irá. Até que vamos ver flashs do passado. De como tudo aquilo começou.
Malorie tem dois filhos, garota e garoto. Não, eles não tem algum nome comum. São chamados assim por ela desde quando nasceram. Vamos acompanhar a gravidez conturbada da protagonista. Ela não queria ter um bebê e logo quando está no hospital fazendo o pré-natal, as criaturas misteriosas surgem e muitas pessoas que as vêem acabam se matando.



Sem saber o que fazer, Malorie entra em uma casa com outros fugitivos. Que acabam tampando todas as janelas e portas da casa para que não vejam as criaturas e também cometam suicídio. Sempre que alguém for para o lado de fora, terá que ir vendado, para não corer nenhum risco.

O filme tem vários dilemas, decisões importantes para serem tomadas, aflição, entre outros sentimentos.


Temos várias perguntas que são respondidas ao longo do filme. E que nos dão bastante aflição. Uma das perguntas que não foi respondida, é sobre as criaturas. Não sabemos o que são. Mas para mim, não fez diferença não saber. O que inclusive, está sendo alvo de muitas teorias pela internet.

Que filme maravilhoso!

Confesso que fiquei com medo do hype, mas nada estragou a minha experiência com esse filme. Até chorei em uma parte, por causa da Garota. Que aliás, foi muito bem interpretada.



Estou indicando esse filme para todos os meus amigos e conhecidos. Mesmo para aqueles, que assim como eu, não leram o livro. Foi uma excelente experiência para mim.

O que vocês acharam dessa adaptação? Já leram o livro ou pretendem ler?

Beijos e até mais 😊

Deixe um comentário