Destaques

9 de fevereiro de 2019

Dorama: Where Stars Land

32 Episódios | SBS | 2018 | MyDramaList | Viki

É possível se sair bem em um trabalho quando não é exatamente o trabalho que você imaginava? Lee Soo Yeon (Lee Je Hoon) sonhava em se tornar um piloto, mas sua visão ruim estragou o seu sonho. Ele vai trabalhar no Aeroporto Internacional de Incheon, no departamento de planejamento geral, mas guarda um segredo que o mantém distante de seus colegas de trabalho. Han Yeo Reum (Chae Soo Bin) é uma nova agente animada de serviço aos passageiros que quer muito fazer o seu melhor. Mas sua natureza desajeitada a torna uma ameaça para si mesma e para os passageiros. Soo Yeon limpará as bagunças que Yeo Reum cria no trabalho? "Onde as Estrelas Pousam" é um série Viki Original sul-coreana dirigida por Shin Woo Cheol.
Where Stars Land ou Onde as Estrelas Pousam é uma comédia romântica cheia dos mistérios. Eu gostei muito de assistir, tem cenas leves para você suspirar e tem cenas chocantes também, bem equilibrado, como um drama deve ser. 


Já falei um pouco sobre os personagens em outro post e não posso dizer muito mais do que já foi dito lá. Como disse esse drama tem seus mistérios e você vai descobrindo bem aos poucos enquanto vê as coisas se encaixando e fazendo sentido. Se eu contar estragarei a surpresa.

O que você precisa saber antes de assistir é que os personagens são maravilhosos, e que o foco da história, embora se passe em um aeroporto, não são as questões políticas da empresa, então não se decepcione se achar que alguns assuntos ficaram sem desfecho. Esse drama fala muito sobre amor, respeito e compreensão. 

Lee Soo Yeon sofreu um grande trauma na sua adolescência e isso o deixou profundamente marcado tanto por dentro quanto por fora. Esse personagem nos mostra como olhares e atitudes podem nos ferir muito mais do que dados físicos. Após passar por tanta coisa tudo o que Soo Yeon quer é uma vida normal e tranquila, então ele vive bem fechado em seu mundo, até conhecer Han Yeo Reum.



Han Yeo Reum sempre teve uma vida normal e tudo o que ela quer é um pouco de reconhecimento pelo seu esforço no trabalho. Mas essa mulher parece um imã para os problemas, em todo o lugar que ela vai alguma coisa da errado. Quando esses dois começaram a trabalhar juntos foram naturalmente se aproximando um do outro, uma amizade foi surgindo e esse sentimento foi crescendo cada vez mais. 

Go Eun Seob é um personagem bem clichê dos kdramas que não pode faltar. O mocinho romântico e fofo que todas nós queremos por no colo e consolar. É completamente apaixonado pela Han Yeo Reum mas ela só o vê como amigo mesmo. Por mais lindo que seja você não chega a shippar os dois, é friendzone forever. 


Yang Seo Koon é aquela personagem incrível que você quer ser quando crescer. Inteligente, forte e muito determinada. Também tem seus segredinhos, todos tem. Ela não te decepciona em momento algum, seja pela sabedoria em lidar com situações difíceis, seja no momento de demostrar empatia e compaixão.


Seo In Woo é um cara bem escroto e egoísta, mas eu gostei do personagem. Há muitos comentários negativos sobre ele, mas se ele é o vilãozinho isso é de se esperar. Eu passei muita raiva com ele, quando ele parecia completamente obcecada em tirar o Soo Yeon do seu trabalho. Mas na verdade esse personagem é bem humano, o tipo de humano que sofreu e resolveu seguir a vida de um jeito errado. Eu senti pena, não é todo mundo que consegue ser como a Líder Yang, muitas pessoas são assim, cheias de medos e cometem erro atrás de erro. Normal. Ele foi até tranquilo para um vilão. 


Oh Dae Ki e Na Yeong Joo, meus personagens favoritos, eu senti falta de mais cenas com eles. Sim eu queria muito mais. Ambos são do serviço de segurança do aeroporto e por ser da mesma equipe sempre estão juntos. Ela é toda durona e ele é todo fofo e preocupado com ela. Ela percebe que ele gosta dela mas tem medo de se comprometer. Mas Dae Ki tem um charme irresistível no seu jeito de ser que consegue amolecer qualquer coração. Yeong Joo é uma pessoa adorável, só não gosta muito de demonstrar isso. Gostei de mais desses dois. Impossível não se apaixonar e shippar muito esse casal.


Where Stars Land é um drama leve, doce, e delicado. Fala sobre as dificuldades no ambiente de trabalho, sobre os dilemas de quem precisa lidar com uma deficiência física, o distanciamento da família, o companheirismo entre colegas. Mostra as mais diversas formas de demonstrar amor e respeito pelas pessoas. Com toda certeza ele vale um lugar na lista de Doramas para assistir em 2019. 


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in