Destaques

4 de fevereiro de 2019

Indicando Filme
Garota Exemplar


Título Original: Gone Girl
Ano: 2014
Duração: 2h e 29min
Direção: David Fincher
Elenco: Ben AffleckRosamund PikeNeil Patrick Harris
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA
Nota: 5/5

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Garota Exemplar é um filme baseado no livro de mesmo nome, da autora Guillian Flynn. O filme está disponível na Netflix.




Amy e Nick se conheceram em Nova York. Na cidade onde Amy morava com os seus pais. Começaram a namorar, se casaram e com a notícia da doença da mãe do Nick, o casal se mudou para o Missouri.

No aniversário de casamento, Amy deixa pistas para Nick (como uma brincadeira que sempre fazem) encontrar o presente desse dia que deve ser comemorado. O que ele não imaginaria que aconteceria é que Amy desaparece.


A polícia começa a investigar o desaparecimento, mas logo acabam acreditando que ela foi assinada. Mas quem poderia cometer esse crime? Bem, o principal suspeito é o marido.

O filme é uma mistura de passado (narrado por Amy), com o presente. Que são as coisas que estão acontecendo referente as investigações.



Eu já havia escutado sobre o livro e filme diversas vezes. Sempre me falaram muito bem. Mas eu sempre enrolei para assistir. Hoje eu só consigo pensar “Por que não fiz isso antes?”

Que filme maravilhoso! Não é à toa que ele virou um dos filmes preferidos.

Quando eu vi que eram mais de 2 horas de filme, falei “que saco”. Mas, o que eu não imaginaria era que essas quase 3 horas fossem maravilhosas. O filme me prendeu do começo ao fim.

Com o desenrolar da história fiquei pensando que realmente o marido tinha tudo para ter assassinado a esposa. Mas logo pensei que estava óbvio demais e era claro que a outra do livro queria que todos pensassem assim.



Foi então, que comecei a ficar mais atenta a todos os detalhes. Tentando entender quem tinha matado Amy, a garota exemplar. E eu nunca imaginei que tivesse acontecido o que aconteceu.

Sem sombra de dúvidas, Garota Exemplar se tornou um dos meus filmes preferidos. Daqueles que sempre que eu tiver umas 3 horinhas disponíveis ou com tédio num domingo à tarde, assistirei novamente.

Me digam o que acharam do filme e do livro. Vocês também foram surpreendidos ?

Beijos e até mais J

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in