Destaques

5 de fevereiro de 2019

Resenha #199
Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han @intrinseca


Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Autor (a): Jenny Han
Estante: Skoob
Lançamento: 2017
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Comprar: Amazon
Gênero: Jovem Adulto, Ficção, Romance 
Estrelas: 4/5
Sinopse: Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Se parar para pensar, dezoito anos com a pessoa que você ama não é muito tempo

Finalizando a trilogia “Para todos os garotos que já amei”, temos o livro “Agora e para sempre, Lara Jean”. Um livro que, assim como os outros, faz parte de um drama adolescente. Nesse ultimo volume, Lara Jean se vê finalizando o Ensino Médio e com a dúvida : Para qual faculdade ir?



Ela quer muito passar para a UVA, uma universidade perto de casa (menos de 15 minutos). Se for para lá, sua rotina quase não mudaria. Além de que continuaria estudando com o seu amor, Peter. Que, por conta do Lacrosse, ele foi aceito antecipadamente.


[...] Mesmo depois de um ano inteiro juntos, tudo ainda parece tão novo. Amar um garoto, ser amada por ele. Parece um pouco como um milagre

Lara Jean tem uma conselheira sobre faculdades em sua escola e ela aconselha sua aluna a se inscrever em pelo menos 1 universidade fora do estado. O que Lara Jean faz a contra gosto, mas acaba fazendo já que acredita que conseguirá ir para a UVA.

Além de todos esses dilemas sobre faculdade, ainda tem o casamento de seu pai com a Trina. Lara Jean quer organizar tudo com sua irmã mais nova, Kitty.
Na mente de Lara Jean, o casamento tem que ser PERFEITO. E apesar de todos os obstáculos e ocupações, ela fará de tudo para ser maravilhoso.

Por que não correr um risco e apostar na felicidade ?
Amei a forma como o livro finalizou e alguns acontecimentos durante o livro.

Dentre os três, foi o que mais gostei, pois realmente trata dos dilemas adolescentes.

Acho que finalmente consegui gostar do Peter nesse livro. Sempre o achei babaca nos outros livros. Acho que assim como a protagonista, o seu namorado também cresceu e começou a enxergar o mundo com outros olhos.
- Além do mais, você não beija tão bem. - Mas ele beija, sim.Peter me olha com cara de 'Quem você está querendo enganar?', e eu dou de ombros, porque quem eu quero enganar ?
Uma pessoa que eu já não gostava, mas passei a ODIAR nesse livro foi a mãe do Peter. Que pessoa insuportável.


Me digam se também não gostaram dela ou se algum outro personagem específico e o que acharam de toda a trilogia.

Beijos e até logo 😊

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in