Destaques

12 de fevereiro de 2019

Resenha #202
Esse Tal de Amor 1 - Queren Ane @UpBooks

Título: Esse Tal de Amor 1
Autor (a): Queren Ane
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 366
Editora: Upbooks
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, Literatura Cristã
Estrelas: 3/5
Sinopse: Rochelle é uma jovem garota que não gosta do seu nome, seu cabelo cacheado e tem pavor de matemática. Ama sua família e as melhores amigas, com as quais vive experiências incríveis e algumas nem tão incríveis assim. Chér é uma garota gentil e divertida que adora música e é viciada nas redes sociais. Nutri uma paixão secreta por Ezequiel, o garoto mais quente do colégio São Pedro. E o que Chér mais deseja é perder seu famoso BV e ser pedida em namoro pelo bonitão de olhos azuis. Tudo o que Rochelle não sabe é que os planos nem sempre saem como desejados e que Esse Tal de Amor é bem mais complicado do que se pode imaginar. 

Um livro ambientado na tão inesquecível adolescência, repleta de risadas, amizades, incertezas, fé, beijos e amor.

**ML**

Esse Tal de Amor é um livro adolescente que aborda muito bem os conflitos que muitas meninas enfrentam nessa idade, onde as escolhas determinam todo o desenvolvimento sentimental e intelectual.

Mas antes de prosseguir, já informo que se trata de literatura cristã, a autora cita em diversos pontos versículos bíblicos, além de mostrar como a fé é pioneira nas decisões.

"É pedir muito para alguém apaixonada que a pessoa que você gosta se lembre de você?"

Em Esse Tal de Amor, vamos acompanhar Rochelle, ou Cher como ela prefere ser chamada, uma adolescente um pouco insatisfeita com os desígnios de sua vida. Ela não gosta de seu nome, detesta ter cabelos cacheados, odeia estudar, principalmente matemática, e, para completar, com 16 anos ainda é BV (boca virgem).

Isso tudo é um absurdo segundo  Cher e, sob influência de suas amigas, ela está mais do que convicta que precisa mudar de status.


O problema é que Cher está, ou acha que está apaixonada pelo carinha mais gato e popular da escola. Isso já deveria ser sinônimo de problemas, né? Mas Cher quer com todas as forças perder ser BV com Ezequiel.

Ela passa muito tempo em suas redes sociais stalkeando o rapaz e quase sempre dorme mal, o que interfere diretamente em seus estudos. Com pais amorosos e um pouco rigorosos, Rochelle é castigada por suas notas nada agradáveis, ela se vê obrigada a entrar em um grupo de estudos, onde faz amizade com Luciano. Um jovem super legal, daqueles que a gente quer como amigo e, para ser um homem perfeito, é cristão participante da igreja.

Entrento, não é logo de cara que Rochelle percebe os atributos que Luciano tem, ela infelizmente se decepciona com seu "encontro" com Ezequiel, com suas amigas que forçam a piedade do jovem e consigo mesma, por esquecer dos mandamentos e ensinamentos de Deus...



Não sei se esse é um livro que atende as minhas expectativas como leitora, por vários momentos eu achei a autora repetitiva. Mas, com certeza é um livro que recomendo as leitoras mais jovens, que estão suspirando pelo gatinho da escola e talvez não perceberam quem está ao lado.

Por outro lado, acho muito válido as referências bíblicas que a autora usou - sim, eu já li a bíblia todinha. Beijos -, serve como um complemento.

A história é realmente cativante e de fácil leitura, sem falar da diagramação que é linda!


Não conhecia a autora Queren Ane, nem a Editora Upbooks, mas, agradeço a Carol ♡ por ter sugerido e me emprestado seu livro.

Esse Tal de Amor é um young adult para presenterarmos as primas debutantes que não estão sabendo bem como lidar com o turbilhão de conflitos da adolescência. Minha nota foi 3 estrelas, porém recomendo essa leitura sim. Por ser de fácil entendimento e linguagem simples.

Deixem-me saber o que acharam.

See ya!

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu amo esse livro! A Cher é tão maluquinha.
    Parabéns pelas fotos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, feliz por ter lido o livro. Muito obrigada pela resenha.
    Beijos grandes! 😘

    ResponderExcluir

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in