Destaques

7 de março de 2019

Resenha #207
Segunda Chance - Carolyn Davidson


Título: Segunda Chance
Autor (a): Carolyn Davidson
Lançamento: 2002
Páginas: 183
Editora: Harlequin Books
Comprar: Amazon
Estante: Skoob -
Literatura: Internacional
Gênero: Romance Histórico
Estrelas: 4.5/5

Sinopse: Em 1890, Jebediah Marshall, fazendeiro alto e forte do Colorado, acertou um casamento pelo correio. Viúvo aos 28 anos, ele precisava de alguém para ajudá-lo a cuidar da casa e de sua filha. No entanto, não sabia que Louisa, sua noiva, guardava um grande segredo: estava grávida! Jebediah se decepciona ao saber disso, e pensa em mandá-la de volta logo após o nascimento da criança. Porém, os carinhos que Louisa dispensa a sua filha de 4 anos o comovem, e sua dignidade lhe desperta a mais sincera admiração. Assim, ele logo se vê imaginando como seria tê-la sempre por perto...

A vida muita vezes nos coloca em uma situação que não sabemos se é o fim de uma batalha, ou um recomeço para a felicidade. Desta maneira estava Louise, procurado uma saída para tanta desilusão na sua vida. Grávida, com o futuro incerto e o casamento marcado com um desconhecido, porém este homem poderia mudaria tudo.

Não posso começar esta resenha sem menciona as duas primeiras coisas que me chamaram  atenção. Eu adoro nome exótico. Jebediah me fez sair correndo para pesquisar. Descobri, apesar da sua pronúncia meio esquisita, significa "Amado por Deus". Uau!



A segunda coisa foram a força e a coragem da Louisa para uma mulher do seu tempo. Geralmente as mulher nesses romances históricos são o retrato de dondocas protegidas pelos maridos e amantes muito minadas. Louisa é o avesso de tudo isto.

Somando isto a este romance sensacional, a autora retrata a década de 90 como poucos escritores fazem. Carolyn descreve de maneira única, mostrando a visão bem realista daquela época, com toda a dificuldade existente naquele tempo. Deixando nossa mente vagar juntamente com Jeb deste o inicio da historia até o final.


Jeb, como é chamado durante a historia, afirma que desejava uma esposa apenas para ajudar na criação da sua pequena filha Elizabeth. Por isto ele aceita se casar com uma mulher via correio.

Ao buscá-la ele tem um tremendo choque, Louisa esta gravida. Jeb fez o seguinte pacto com Louisa: Até a próxima colheita, que seria o tempo do bebe nascer, ele permitiria que ela ficasse na sua casa. Coitada, Louisa leva outra rasteira da vida. Depois disto ela e o filho seguiriam seu próprio caminho.

Até este momento Jeb parecia um cara frio, mas no decorrer da historia vemos um lado sensível do personagem. Apesar do relacionamento do casal ser de poucas palavras Jeb trata por igual, apesar de Lou ter uma deficiência (sua perna era 7 centímetro menor que a outra, descorrente do acidente que vitimou seu ex-marido).

Mas o irreal acontece, o coração de Jeb é quebrado quando nota sua filha se apegando a Lou e ouvindo ela a chama de mãe. Ele admira essa dedicação, o seu lado maternal, envolvida completamente com a Elizabeth, coisa que não imaginava acontecer neste momento. O verdadeiro relacionamento de Jeb e Lou começa a florescer, e quando o bebê dela nasce o sentimento ganha ainda mais força. Com pequenas palavras de carinhos o amor começa a brotar no coração dois.


Segunda Chance é um romance maravilhoso onde mostra a força da mulher para superar as adversidades da vida. Apesar da história se passar em uma época muito remota e diferente dos dias atuais, eu realmente sou fã de carteirinha de romance histórico. É um ótimo livro para ler com muita calma, apreciando cada detalhe.

O livro e ótimo.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

@ManuscritoLiterario

© Manuscrito Literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in